Atlético
None

Confiança recuperada, ressalta atacante André após quebra do jejum de gols

Atleta marcou o segundo gol do Galo na vitória sobre o Fluminense

postado em 25/10/2011 08:05 / atualizado em 25/10/2011 08:18

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Autor de um dos gols do Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, nesse sábado, André comemorou a volta da confiança por balançar as redes. O atacante, antes da partida com o Tricolor, vivia um jejum de dois meses sem marcar. Foram nove partidas sem sentir o gostinho de fazer um gol.

Diante do jejum, André garantiu que estava um pouco sem confiança. “Para a gente que joga na frente, a confiança tem que estar em alta. Estava um pouco desconfiante sim, precisava desse gol”.

Além de se cobrar pela falta de gols, André também é muito questionado pelos torcedores. O atacante reconhece a importância de balançar as redes, mas destaca que o principal objetivo é a vitória do time.

“Agora é o momento em que o Atlético precisa da gente ali da frente. Esperamos manter essa média de gols. Fico chateado quando fico nesse jejum. É chato, me cobro muito nessa parte. Mas temos que pensar no grupo, questão de fazer gol é muita vaidade. O importante é a gente ganhar.”

Contra o Fluminense, após marcar o gol, André fez uma dancinha inusitada. Nessa segunda-feira, em entrevista coletiva, o atacante explicou a comemoração. “É o funk ‘Minha Vó Tá Maluca’. Pessoal ficava me perturbando para fazer e fiz.”

Apesar de a vitória ter tirado o Atlético da zona de rebaixamento, André garante que ainda há pressão no clube. “A pressão continua, mas para não voltar para a zona de rebaixamento. É horrível trabalhar lá e não queremos voltar mais. Temos que continuar focados, com os pés no chão.”

André está no Atlético desde julho deste ano. O atacante veio por empréstimo do Dínamo de Kiev e tem contrato com o Galo até a metade de 2012. O clube adquiriu 20% dos direitos do jogador por dois milhões e duzentos mil euros. Se comprar os 80% restantes, cujo valor já está estipulado, o Alvinegro fará um contrato de quatro anos com o atacante. Em 16 partidas com a camisa atleticana, sendo 11 como titular, André marcou quatro gols.

Ouça a entrevista do atacante