Atletico-MG

Galo 2011, da primeira à última versão, time passou por várias transformações

Alvinegro, que teve dois técnicos no ano, usou 45 jogadores na temporada para alcançar uma base na equipe apenas em setembro, com a chegada de Cuca

Daniela Mineiro

Guilherme veio para vaga de Tardelli e não correspondeu
A temporada 2011 foi marcada pela rotatividade no elenco do Atlético. O time, que perdeu peças importantes no começo do ano – Diego Tardelli, Obina e Diego Souza, por exemplo –, encontrou uma cara apenas no final de setembro, com a chegada do técnico Cuca.


Ao todo, foram 45 jogadores utilizados ao longo da temporada: dois goleiros, quatro laterais-direito, cinco zagueiros, quatro laterais-esquerdo, nove volantes, 11 meias e 10 atacantes.

Do time que começou o ano vencendo o Funorte por 2 a 1, na estreia do Campeonato Mineiro, apenas quatro jogadores foram mantidos na equipe titular e terminaram o ano atuando na goleada por 6 a 1 para o Cruzeiro: o goleiro Renan Ribeiro, o zagueiro Réver e os volantes Richarlyson e Serginho.

Renan ainda tenta se firmar; Bernard foi a revelação
Dos jogadores da estreia do time na temporada, quatro deixaram o clube – Rafael Cruz, Ricardinho, Jóbson e Diego Tardelli – e um terminou o ano sem atuar: Leandro. O lateral sofreu um estiramento muscular grau três na coxa no começo de julho e, mesmo recuperado, não teve mais oportunidade no time.

No período em que Dorival Júnior ainda era o técnico do Atlético, o time sofria pela falta de manutenção. Além de não ter um esquema tático definido, toda rodada tinha mudança na equipe. A chegada do técnico Cuca pôs fim à rotatividade e o time passou a ter sequência, com uma base definida.

De todos os atletas que estiveram em campo, o que mais vezes atuou foi o atacante Magno Alves, com 50 partidas. Foi ele também o artilheiro do time na temporada, com 18 gols marcados. O atleta, que teve seu vínculo com o clube encerrado nessa segunda-feira, perdeu espaço no time e não deve permanecer para o ano que vem.

Magno foi o que mais jogou; Luiz Eduardo atuou uma vez
Time da estreia – Funorte 1 x 2 Atlético

Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Richarlyson, Serginho, Renan Oliveira e Ricardinho; Jóbson e Diego Tardelli

Time do último jogo – Cruzeiro 6 x 1 Atlético

Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson, Pierre, Fillipe Soutto, Carlos César e Daniel Carvalho; Bernard e André

Confira a relação de todos os jogadores utilizados na temporada

Goleiros: Renan Ribeiro (48 jogos) e Giovanni (11)

Laterais-direito:
Carlos César (12), Rafael Cruz (6), Patric (22) e Roger (2)

Zagueiros:
Réver (49), Leonardo Silva (45), Werley (23), Lima (8) e Luiz Eduardo (1)

Laterais-esquerdo:
Triguinho (16), Eron (8), Leandro (14) e Guilherme Santos (16)

Volantes:
Fillipe Soutto (33), Pierre (19), Richarlyson (43), Serginho (48), Dudu Cearense (14), Gilberto (6), Zé Luís (7), Jackson (9) e Toró (17)

Meias:
Daniel Carvalho (29), Bernard (28), Mancini (32), Didira (2), Renan Oliveira (28), Wendel (3), Ricardinho (10), Diego Souza (2), Caio (12), Leleu (4) e Giovanni Augusto (15)

Atacantes:
André (23), Neto Berola (43), Magno Alves (50), Guilherme (15), Marquinhos Cambalhota (5), Jonatas Obina (11), Wesley (14), Diego Tardelli (6), Jobson (5) e Ricardo Bueno (10)