Para ficar com Pierre, emprestado até dia 31 próximo, o Atlético encaminhou ao Palmeiras uma lista de jogadores disponíveis. A relação não agradou o técnico Luiz Felipe Scolari.
“Nos passaram uma lista de atletas. Repassamos essa lista para o Felipão, que não se interessou por esses atletas”, disse o gerente de futebol palmeirense, César Sampaio, em entrevista ao Superesportes.
O dirigente não quis confirmar os nomes dos jogadores disponibilizados pelo Atlético. Entre eles estariam o lateral-direito Rafael Cruz e o atacante Ricardo Bueno, esse último já cedido ao Palmeiras até maio do ano que vem. “Não vou falar em nomes porque expõe o jogador”.
Se não revela quem foi oferecido, César Sampaio deixa escapar quais eram os alvos de Luiz Felipe Scolari no elenco atleticano: “O Felipão falou que o Richarlyson seria interessante, o Bernard e o Neto Berola também, mas o Atlético disse que é impossível liberá-los agora”, disse.
Outro jogador que poderia viabilizar a permanência de Pierre no Galo seria o armador Renan Oliveira: “Um que nos interessava era o Renan Oliveira, mas ele já estava acertado com o Coritiba”, disse. O meia foi envolvido no acordo que possibilitou a contratação do volante Leandro Donizete.
Segundo César Sampaio, a negociação entre Atlético e Palmeiras por Pierre não está encerrada. “A primeira proposta do Atlético não deu certo. Vamos tentar compor de outra forma. Não sentamos ainda para negociar novamente”.
Uma alternativa pode ser o pagamento da multa contratual. O vínculo do volante com os paulistas vai até o final de 2012. Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, disse apenas que seguirá negociando a permanência de Pierre no Galo.