Atletico-MG

Galo faz sua primeira visita ao interior no Mineiro'2012 e quer domar o Dragão

As duas equipes estrearam com vitória no Estadual e querem seguir duelando pela ponta da tabela

Leandro Mattos

Cuca orienta Bernard durante treino: time deve ter apenas uma alteração
Depois da boa estreia em casa diante do Boa, na vitória por 2 a 0, na Arena do Jacaré, o Atlético arrumou as malas para travar seu primeiro duelo no interior de Minas, pela segunda rodada do Estadual’2012. O time de Cuca encara o América-TO, em Teófilo Otoni, neste domingo, às 19h30, no estádio Nassri Mattar.


Do outro lado do gramado, os alvinegros terão pela frente uma equipe também embalada, já que o Dragão estreou com triunfo no torneio, ao bater o Uberaba, fora de seus domínios.

Mais uma vez, o treinador atleticano não poderá utilizar a equipe que considera titular e que mostrou durante toda a pré-temporada na Cidade do Galo. Se na primeira rodada a ausência ficou por conta de Danilinho (que cumpriu suspensão), neste domingo quem não joga é o lateral-direito Carlos César, que fraturou o nariz durante a semana.

O mais provável é que Cuca escale Marcos Rocha com a camisa 2 e repita o restante do time da estreia, mas nessa sexta-feira o comandante preto e branco ‘ensaiou’ uma dúvida quanto à formação da equipe. Durante o treinamento, ele deslocou o meia-atacante Danilinho para a lateral direita. Se fizer essa opção, Guilherme ganha uma vaga no ataque.

Mesmo sem divulgar seus 11 titulares, Cuca falou sobre a partida e disse que o Galo não terá facilidades em Teófilo Otoni. “Do outro lado tem 11 também, que têm vontade igual. Sabemos que são jogos difíceis pela pressa que vem da torcida. O campo lá não tem a dimensão do nosso, por exemplo. Mas é um bom gramado e o adversário tem uma torcida boa. Vamos lá para conseguir mais uma vitória”, avisou.

Nesse sábado, antes da viagem para o Vale do Mucuri, o técnico comandou um treino específico de bolas paradas. Ele sabe que elas podem ser bom atalho para o triunfo. “Sempre é. Em campo pequeno ou grande. Jogada de bola parada é importante, tanto ofensiva quanto defensivamente”.

Dragão que manter a fama

Técnico Gilmar Estevam ganhou uma opção para a partida contra o Galo
O América-TO tem chamado a atenção desde o ano passado, quando foi a melhor equipe do interior. Ficou atrás apenas de Cruzeiro, Atlético e América na primeira fase e disputou as semifinais contra a Raposa, que foi a campeã do Mineiro.

Após uma boa estreia fora de casa, com uma vitória simples sobre o Uberaba, o Dragão quer complicar a vida do Galo. Para o duelo, o técnico Gilmar Estevam terá mais uma opção para armar o time: o meia-atacante Luciano Mourão, que estava no futebol da Grécia, teve a documentação regularizada e pode estrear.

A tendência é a de que o treinador repita o time da estreia – que não sofreu nenhuma baixa - e Luciano fique como opção para o decorrer da partida.

 

América-TO x Atlético

América-TO
Fábio Noronha; Ricardo Duarte, Danilo, Rodrigo Sena e Luizinho; Leandro, Felipe Dias, Carlos Alberto e Vinicius Nogueira; Diego Faria e Sandro Costa.
Técnico: Gilmar Estevam

Atlético

Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Escudero e Bernard; André.
Técnico: Cuca

Motivo:
Segunda rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni-MG.
Data: 5/2/2012, às 19h30

Árbitro:
Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho