Atletico-MG

Cuca condena acomodação do Galo apoiada em placar do primeiro tempo

Treinador não gostou da queda de rendimento do time contra a Caldense

Rodrigo Fonseca

O Atlético dominou a Caldense no primeiro tempo, fez 2 a 0 e voltou tranquilo para a etapa final do confronto, válido pelo Campeonato Mineiro. Mas o time exagerou na dose e passou a administrar a vantagem no marcador. O técnico Cuca não aprovou.


“Jogamos muito bem a primeira etapa, criamos uma dúzia de chances de gols e o adversário teve uma ou duas. Fizemos dois gols. Foi muito bom. Já o segundo não. Ficamos em cima do resultado desde o começo, não tivemos movimentação e nos acomodamos em campo com o placar do primeiro tempo”, disse o treinador.

A atuação do primeiro tempo, segundo Cuca, tem de servir de exemplo para a equipe durante os 90 minutos de jogo. “Não é que você não quer mais jogar, mas houve um relaxamento que não pode ter. Temos que buscar fazer o terceiro, quarto gol”, disse. “Eu daria um oito, nove para o primeiro tempo e um seis para o segundo tempo”, acrescentou.

De acordo com Cuca, nada justifica a queda de rendimento da equipe, ainda mais pelo fato de que o próximo jogo do Atlético será apenas dia 26, contra o Guarani. Não haverá rodada durante o carnaval.

“Nos guardamos para o próximo jogo, o que não precisava, porque vai demorar para acontecer”, disse Cuca.