“Eu, particularmente, não me preocupo. Claro que terei atenção, porque daqui a 13 dias tem o clássico, mas vou entrar dividindo, sem receio nenhum. Isso não me intimida, não faz com que eu tire o pé”, disse o meia Mancini, um dos ‘pendurados’. Além dele, o zagueiro Réver, o volante Fillipe Soutto, o lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Guilherme também acumulam dois cartões amarelos cada.
Outro que não quer saber de ser poupado é Guilherme. “Se vale a pena poupar ou não eu não sei, até porque quem decide isso é o Cuca. Mas eu quero jogar, não quero ser poupado, a não ser se parta dele isso.”
Para Guilherme, apesar da equipe estar 100% na temporada, o time não pode se iludir e deixar de jogar com seriedade e força em campo. “Não chegou a hora de tirar o pé, de ir mais leve. Está longe disso, não ganhamos nada. Tem que entrar firme, com raça, determinação. São nove jogos de invencibilidade que não nos garantiram nada no ano.”
Depois de garantir que não quer ficar de fora contra o Uberaba, Guilherme espera que nenhum dos ‘pendurados’ receba o terceiro cartão amarelo para a equipe não ter nenhum desfalque contra o Cruzeiro. “O Cuca pede para jogar firme e com lealdade. Mas sabemos que em um momento ou outro o jogador chega atrasado, ou chega forte. Tomar cartão é normal. A gente espera que não tenha nenhum desfalque tão grande para que no clássico não se complique.”