Atletico-MG

Cuca espera ir até o fim do Brasileiro sem trocar de clube pela 1ª vez na carreira

Rodrigo Fonseca Thiago de Castro

Depois de resolver problemas particulares em Curitiba, o técnico Cuca retomou os trabalhos na Cidade do Galo nesta sexta-feira. Em mente, um desafio particular para cumprir. O comandante alvinegro tentará iniciar e terminar o Campeonato Brasileiro sem trocar de clube pela primeira vez na carreira.


Desde que iniciou a carreira, em 1998, Cuca passou por grandes clubes, mas sempre teve o trabalho interrompido no Brasileirão. Em 2007, ele chegou a deixar o Botafogo durante a competição e retornar rodadas depois.

Para quebrar essa escrita, Cuca diz estar atento ao mercado para reforçar o time, mas garante estar satisfeito com o elenco disponível para a disputa do Brasileirão.

“Começo plenamente satisfeito porque ninguém está de má vontade. O mercado é duro e não adianta contratar por contratar. A minha função é em campo. O Maluf (Eduardo, diretor de futebol) e o presidente (Alexandre Kalil) estão atrás. Tenho que ter paciência e depois encaixar uma, duas ou três peças. O grupo que vai começar é o mesmo que foi campeão. A tendência é melhor e encorpar.”

A conquista invicta do Campeonato Mineiro motivou ainda mais o grupo alvinegro: “Começamos com o astral elevado. Está todo mundo feliz. Os meninos precisavam desse campeonato, ainda mais invicto. Isso dá uma moral maior para eles e dá um peso”, ressalta Cuca.