M. Rocha ainda busca confiança da torcida, mas afastou rotatividade na lateral
Rodrigo FonsecaThiago de Castro
Dos 24 jogos de 2012, Marcos Rocha foi titular 19 vezesA camisa 2 do Atlético teve diversos donos nos últimos anos. A rotatividade na lateral direita virou rotina. Mas 2012 tem quebrado esta sina. Marcos Rocha ainda precisa conquistar a confiança da torcida, mas foi titular em 80% das partidas desta temporada.
Marcos Rocha não atuou contra o São Paulo por suspensão, mas deve voltar ao time no fim de semana, ante o Náutico. Além dele, apenas Carlos César foi usado como titular em 2012. Serginho foi acionado três vezes na posição, como reserva.
Nos últimos anos, pelo menos sete jogadores foram usados com a “camisa 2”. Em 2009 e 2010, o próprio Marcos Rocha participou do rodízio na lateral. Agora, ele se vê mais maduro, sobretudo após o empréstimo para o América.
“Tem jogadores que sofrem pressão e ficam cabisbaixos, escondem. Comigo é diferente. Procuro melhorar, me aperfeiçoar. Procuro o jogo e mostrar cabeça no lugar para ajudar a equipe. É nessas horas que o jogador mostra sua qualidade”, comenta.
Marcos Rocha teve seu contrato renovado neste ano e conta com prestígio do técnico Cuca. Mas sabe que ainda precisa conquistar a massa e não pode dar trégua para a concorrência. “É sinal que você tem que trabalhar cada dia mais. A gente sabe da qualidade do grupo do Atlético. Quem entra, tenta dar conta do recado. Mas estamos tentando encontrar um ritmo legal”.
2012 - três laterais
Jogos (titular)
Assistências
Gols
Cartões amarelos
Cartões vermelhos
Marcos Rocha
21 (19)
4
2
6
0
Carlos César
8 (5)
1
0
0
0
Serginho
3 (0)
0
0
0
0
2011 - oito laterais
Patric, Carlos César, Rafael Cruz, Roger,
Mancini, Serginho, Bernard e Jackson
2010 - sete laterais
Coelho, Diego Macedo, Marcos Rocha, Felipe Cordeiro,
Rafael Cruz, Sheslon e Carlos Alberto
2009 - sete laterais
Coelho, Felipe Cordeiro, Élder Granja, Marcos Rocha,
Sheslon, Carlos Alberto e Werley