Atlético

Atlético acerta compra de Leonardo, do Coritiba, para reforçar setor ofensivo

postado em 20/08/2012 14:12 / atualizado em 20/08/2012 14:34

Alexandre Guzanshe/Esp.EM/D.A Press
A diretoria do Atlético chegou em um acordo com o Coritiba pela compra de 50% dos direitos econômicos do atacante Leonardo. Ele deverá chegar em Belo Horizonte nesta terça-feira, para acertar os últimos detalhes contratuais com o novo clube e fazer exames.

Leonardo é o substituto de André, que foi para o Santos. Ele vai fazer sombra em Jô, atual referência ofensiva do ataque de Cuca.

O empresário de Leonardo confirmou o acerto. “Está tudo certo entre Coritiba e Atlético, que era o principal. Agora faltam alguns detalhes. Chegando amanhã (terça-feira), tudo deverá ser resolvido”, afirmou ao Superesportes.

A negociação não teve seu valor divulgado. A outra metade dos direitos de Leonardo pertence à LA Sports, do empresário Luiz Alberto de Oliveira.

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, revelou, nesta segunda-feira, que o desejo de Leonardo jogar no Galo pesou para a liberação. “A proposta salarial foi feita diretamente para o jogador antes do contato com o Coritiba, ele tem pai e mãe morando em Minas Gerais. Fica difícil mantê-lo aqui e não é política do clube segurar o atleta nessa situação”, disse à Gazeta do Povo.

Vilson de Andrade ainda explicou que o Galo aceitou uma contraproposta apresentada pelo Coxa no fim de semana, por Leonardo. A primeira oferta alvinegra havia sido rejeitada. A diretoria atleticana ainda chegou a oferecer um jogador, não revelado, para troca. Esta alternativa foi rechaçada.

Leonardo é mineiro de Nova Lima e começou a sua carreira no Villa Nova, em 2002. Ele já defendeu o Criciúma, Vitória, Paraná, Flamengo, Avaí e Guangzhou, da China, além do Coritiba. Atualmente, o atacante, de 1,85 metro, está com 29 anos.