Atlético
None

Ronaldinho Gaúcho vê permanência no Galo ligada à vaga direta na Libertadores

R49 está satisfeito no clube, mas não abre mão de disputar a competição continental

postado em 11/11/2012 19:38 / atualizado em 11/11/2012 20:31

Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress
A permanência de Ronaldinho Gaúcho no Atlético, na próxima temporada, depende de o clube assegurar a vaga na fase de grupos na Copa Libertadores. Ao menos foi isso que o meia deixou a entender após o empate com o Vasco da Gama, em 1 a 1, neste domingo, em São Januário. No momento, o time ocupa a terceira colocação no Brasileiro e teria que disputar a seletiva do torneio continental, o que não é visto com bons olhos pelo craque.

Ronaldinho tem contrato até dezembro deste ano e levará a classificação à fase de grupos em conta na renovação. 

“Se não entrar na Libertadores, interfere. Eu quero é disputar a Libertadores. Agora faltam esses três jogos e vou fazer meu melhor para ajudar o Galo a entrar direto na competição. Estou muito feliz no clube e é impossível esquecer tudo que passei ao lado da torcida atleticana. Está tudo muito bem encaminhado e, hoje, estou com a cabeça voltada para realizar bem esses três jogos. O objetivo é esse”, afirmou.

Gaúcho lamentou o tropeço na Colina, mas acredita que no momento o time deve se manter focado em busca das vitórias para encerrar o Brasileirão da melhor maneira possível.

“O Atlético até certo ponto envolveu o adversário e agora é descansar para o próximo jogo para poder fechar o ano bem sem perder nenhum jogo dentro de casa e poder encaminhar a ida de forma direta a Libertadores. Não temos que preocupar com ninguém, pois ainda tem os próximos jogos. É procurar somar o maior número de pontos para conseguir entrar direto na Libertadores”, destacou.