Atletico-MG

Atlético vai a Tombos para recuperação e teste final antes da Copa Libertadores

Derrotado na estreia do Estadual pelo Cruzeiro, Galo enfrenta agora o Tombense, uma semana antes de começar a caminhada no torneio internacional

Rodrigo Fonseca

Técnico Cuca dá as últimas orientações aos jogadores antes da viagem para Tombos

Vencer o Tombense nesta quarta-feira, às 19h30, em Tombos, tem dois significados para o Atlético. O primeiro é a reabilitação do time, derrotado no domingo passado pelo arquirrival Cruzeiro, na reabertura do Mineirão, no primeiro compromisso oficial da temporada, pelo Campeonato Mineiro. O segundo é garantir tranquilidade para a estreia na Copa Libertadores, na quarta-feira da próxima semana, contra o São Paulo, no Independência.


O Galo não sabe o que vai encontrar em Tombos, na Zona da Mata do estado de Minas Gerais. São poucas informações sobre o time adversário e o campo do estádio Antônio Guimarães de Almeida.

Alecsandro deve ganhar chance no time
“A gente está viajando sem saber a dimensão do campo, sem saber da equipe rival. Isso dificulta bastante, mas tem de levar essa dificuldade na bagagem. Precisamos da vitória para trabalhar com tranquilidade em uma semana importante”, ressaltou o atacante Alecsandro, que deve entrar no time na vaga de Ronaldinho Gaúcho, desfalque por causa da convocação para a Seleção.

Além de Ronaldinho, o Atlético não terá o volante Pierre, o armador Morais e o atacante Guilherme, todos lesionados.

O triunfo nesta quarta-feira é visto como essencial para o Galo encerrar com tranquilidade a preparação para a Libertadores. Alecsandro não esconde que o torneio internacional é a prioridade alvinegra:

“Nossa prioridade é a Libertadores, mas pelo grupo, pela qualidade dos jogadores, vamos brigar pela Libertadores e pelo Mineiro. São duas competições diferentes, que, talvez, em alguns jogos, a gente jogue com time B no Mineiro. Mas costumo dizer que não existe time A e time B e sim o time que está jogando. A Libertadores é um foco maior, que vamos buscar com toda força”, reconheceu o atacante.

TOMBENSE X ATLÉTICO

TOMBENSE
Glaycon; Ari, André, Alexandre e Guilherme Lazaroni; Serginho, João Guilherme, Joílson e Éder Luiz; Adeílson e Júnior Negão. Técnico: Marcelo Cabo

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Gilberto Silva, Leandro Donizete, Araújo e Bernard; Alecsandro e Jô. Técnico: Cuca

Motivo: Jogo adiado da 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG)
Data: Quarta-feira, 6 de fevereiro, às 19h30
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Mauro Antônio Ferreira Santos