Atletico-MG

Conheça Sarandí, território do Arsenal, adversário do Atlético na Libertadores


Enviado Especial - Roger Dias



Sarandí é um pequeno bairro de Avellaneda com cerca de 16,3 mil habitantes. Ao contrário da capital Buenos Aires, o local onde está a sede do Arsenal, adversário desta terça-feira do Atlético na Copa Libertadores, a vida é tranquila, pacata e sem correria. O trânsito transcorre tranquilamente e não há engarrafamentos ou congestionamentos quilométricos.

O Arsenal é o terceiro time mais popular de Avellaneda, perdendo espaço para o Independiente e para o Racing. A equipe só começou a ganhar espaço quando conquistou a Copa Sul-Americana de 2009. No ano passado, ganhou o Torneio Clausura do Campeonato Argentino.

“Comecei a torcer quando o time ficou mais forte. Hoje temos chegado entre os melhores do país”, afirma o estudante Bryan Dourado, de 15 anos, que promete comparecer ao duelo com o Galo. “O Atlético é o time do Ronaldinho? Legal. Assim aproveito para vê-lo também”, diz.

Sarandí se sobrevive graças ao pequeno mercado de roupas e tecidos e aos empregos gerados pelo Parque Comercial Walmart e Mercado Avarto. Mas a proximidade com o centro de Avellaneda impede que indústrias se instalem no bairro.