Atletico-MG

Cuca confirma ausência de R10 e Pierre e aguarda melhora de Donizete e Bernard

Atlético terá time modificado para enfrentar o Guarani, domingo, no Independência

Rodrigo Fonseca Thiago de Castro

Na Cidade do Galo, Cuca se reuniu para conversa com possíveis titulares de domingo

Três jogadores titulares do Atlético já estão confirmados como ausências no jogo de domingo, contra o Guarani, no Independência. Outros dois são dúvidas para o confronto.


Leonardo Silva está suspenso. Ronaldinho Gaúcho e Pierre serão poupados por conta de dores musculares. Leandro Donizete deixou o treino de sexta-feira mais cedo com uma torção no pé direito. Ele e Bernard, com inflamação na garganta, ainda são dúvidas.

“Alguns jogadores vão ficar fora, pela necessidade, pelo planejamento de duas competições simultâneas, viagens longas, desgaste. Pela entrada que levou, o Ronaldo está com dor e fica fora, o Pierre e o Leonardo Silva também não jogam. Já o Donizete e o Bernard, nós vamos esperar”, afirma Cuca.

O treinador alvinegro confia nos jogadores que entrarão em campo. Cuca acredita que o Galo deverá manter o nível de boas atuações nesta temporada.

“Procuramos montar um grupo homogêneo e trabalhar homogêneo. A gente cuida bem de quem não está jogando com jogos-treino, cuida de quem não viaja. Porque vamos utilizar todos. A prova está aí. A hora que eles são chamados, tendem a ir bem por isso”.

Respeito ao Guarani não falta. Já houve um jogo-treino em 2013 contra o time de Divinópolis.

“Foi 3 a 2 aqui, jogo-treino difícil, time encaixado. Empatou com o Cruzeiro. Tem todo o nosso respeito. Se eu pudesse escalar o time titular, eu escalaria”.

No treino de sexta-feira, Cuca armou o seguinte time titular: Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Junior César; Leandro Donizete (Neto Berola) Serginho, Richarlyson e Diego Tardelli; Luan e Jô.