Atletico-MG

Ronaldinho tem receita para fugir de marcação individual no Independência

Técnico do The Strongest cogita colocar volante de pegada para parar craque

Luiz Martini

Passadas duas rodadas da Copa Libertadores, Ronaldinho Gaúcho foi protagonista de lances decisivos e assistências a favor do Atlético. Mas a liberdade encontrada diante de São Paulo e Arsenal de Sarandí não deve ser repetir nesta quinta-feira, contra o The Strongest. O treinador boliviano cogita escalar um volante de marcação para acompanhar de perto o craque. Porém, o meia do Galo tem a receita para fugir do cerco boliviano.


“Caso aconteça, como aconteceu no Brasileiro, preciso me movimentar para fugir da marcação individual. Posso ir para o lado para abrir espaço para os outros jogadores e trocar de posição com os companheiros. Caso aconteça, já tenho na cabeça o que tenho devo fazer”, disse Ronaldinho.

Penalidade máxima

Depois de desperdiçar três pênaltis consecutivos, dois pelo Atlético e um pela Seleção Brasileira, o camisa 10 foi questionado como será no caso de uma nova cobrança. A responsabilidade de Ronaldinho parece ter aumentado depois de Diego Tardelli ter concluído com êxito as duas chances diante do Guarani. Porém, o meia demonstrou confiança em continuar como batedor oficial de pênaltis.

“Isso é algo que não foi decidido nada. Mas como sempre a confiança é 1000%. Desde que cheguei aqui, tenho a mesma responsabilidade dentro da equipe e vou procurar exercer da melhor forma”, afirmou.