Superesportes

Após 'show' contra The Strongest, jornal compara Ronaldinho a Magic Johnson

Jogadas das lendas do futebol e do basquete são comparadas por diário argentino

Thiago Madureira
Magic Johnson e Ronaldinho Gaúcho: 'perfeitas assistências sem olhar', compara jornal - Foto: AP Photo/Kevork Djansezian e Alexandre Guzanshe/EM/ D.A Press
Na vitória do Atlético sobre The Strongest, por 2 a 1, nessa quinta-feira, Ronaldinho voltou a ser decisivo: lançou para Jô abrir o placar e fez o segundo, de pênalti. A exibição do camisa 10 e seus conhecidos passes olhando em direção contrária ao atleta acionado provocaram uma inusitada comparação feita por um diário esportivo argentino.


Em sua edição digital, La Canchallena fez uma analogia entre as enfiadas de bola do meia e os passes de Magic Johnson, uma lenda do basquete. “Com sua magia, o astro brasileiro fez recordar o fenômeno do Los Angeles Lakers Magic Johnson, que tinha como característica as perfeitas assistências sem olhar”.

O lance que resultou no pênalti sofrido por Marcos Rocha começou com a característica jogada de Ronaldinho. Ele dominou a bola na intermediária e, observando o lado oposto, lançou o lateral.

Ainda no primeiro tempo, R10, de costas para a área adversária, deu belo passe para Jô, que cabeceou. O goleiro Vaca jogou para escanteio.

“O Atlético tem um mago que, contra The Strongest, na Copa Libertadores, voltou a dar show como havia feito contra o Sarandí e, com duas assistências sem olhar, Ronaldinho foi a chave para o triunfo contra o The Strongest, por 2 a 1”, publicou o periódico.


Imprensa boliviana destaca vitória do Atlético
La Razón: “Não é de hoje que o Atlético Mineiro tem formas de desequilibrar uma partida. Ronaldinho e suas assistências foram fundamentais para tirar o placar do zero e de causar uma penalidade, que ele próprio foi responsável pela conversão”.

El Diario:
“Os anfitriões dominaram parte do jogo com a posse de bola no meio-campo e criando jogadas perigosas que nasceram nos pés de Ronaldinho Gaúcho”.

La Prensa:
“O Atlético, sob o comando de sua estrela Ronaldinho, voltou a celebrar, vencendo o teimoso The Strongest, por 2 a 1, pela terceira rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores, e deu um passo fundamental para avançar às oitavas”.