Atletico-MG

Bolivianos se despedem do Atlético e equipe tem voo de volta animado

Torcedor do Galo precisou acordar cedo para prestigiar o time em Confins

Redação

O atacante Diego Tardelli publicou no Instagram uma foto do voo de volta do Galo

Uma multidão de jovens bolivianos aficionados por futebol abarrotou os corredores do Aeroporto Internacional de El Alto, na Bolívia, onde o Atlético embarcou rumo a Confins. Os torcedores esperaram até à 1h da madrugada para conseguir um autógrafo do craque Ronaldinho Gaúcho, que foi peça importante do Galo na vitória sobre o The Strongest, por 2 a 1, pelo Grupo 3 da Libertadores.


Mesmo cercado por 15 seguranças, o time alvinegro teve dificuldades para embarcar tamanho o assédio dos bolivianos. A polícia local precisou reforçar a segurança e os fãs de Ronaldinho ficaram sem autógrafos. Alguns policiais aproveitaram e tiraram fotos com os jogadores do Galo. Além de R10, o garoto Bernard foi um dos que mais receberam atenção.

O atacante Diego Tardelli, autor do primeiro gol da vitória sobre o The Strongest, postou uma foto no Instagram com a delegação do Atlético. "#partiuBH #Guerreiros #osnegovéio #galooo", publicou o jogador. 

O Atlético desembarcou em Confins às 6h30. Apesar do horário, alguns atleticanos compareceram ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves para recepcionar o time do Galo.

Com duas rodadas de antecedência, o Atlético já assegurou classificação às oitavas de final. O Alvinegro foi a 12 pontos, seguido pelo São Paulo (quatro), The Strongest (três) e Arsenal (um). Nesta quinta-feira, São Paulo e Arsenal se enfrentam na Argentina. Se o Tricolor paulista tropeçar, o Galo garante também o primeiro lugar do Grupo 3