Atletico-MG

Graças a elenco forte, Galo também se destaca no Mineiro com time 'mesclado'

Técnico tem poupado alguns jogadores considerados titulares em jogos do Mineiro

Luiz Martini Rodrigo Fonseca

Perfil traçado por Cuca para as duas competições tem surtido efeito positivo nas tabelas

A escalação do Atlético nos jogos da Libertadores está na ponta da língua dos torcedores. Com o mesmo time titular nos quatro duelos disputados até o momento, o técnico Cuca não esconde suas preferências para a competição. Porém, quando se trata do Campeonato Mineiro, a estratégia do treinador é diferente. Com exceção do clássico de reabertura do Mineirão, em que não contava com Tardelli, o comandante sempre poupou atletas no Estadual.


Para se ter uma ideia, Ronaldinho Gaúcho só atuou na primeira rodada e depois não entrou em campo pelo Mineiro. No duelo entre Galo e Tombense, além do armador, que estava com a Seleção Brasileira, o Atlético não teve Leonardo Silva e Pierre, ambos poupados. Luan substituiu o R10 diante de Araxá e Guarani. Nesse confronto com o Bugre, os jogadores que não enfrentaram o time de Tombos também ficaram de fora.

No clássico com o América, a vaga de Ronaldinho foi ocupada por Guilherme. Leonardo Silva, novamente poupado, e Junior Cesar não atuaram. Ao comentar sobre o rodízio de jogadores no Estadual, o treinador alvinegro fez questão de enaltecer o plantel do Atlético.

LEIA A ENTREVISTA EXCLUSIVA COM CUCA: "A TORCIDA MERECE ESSE TÍTULO"

“Estamos valorizando o grupo, e o grupo é bom. Os atletas que não jogaram foram substituídos muito bem. Ainda temos o Berola, o Carlos César, o Serginho, que não entraram hoje, mas são importantes”, disse Cuca.

Em cinco jogos pelo Mineiro, o Galo já colocou em campo 18 jogadores diferentes no time titular. Apesar das mexidas constantes, o técnico Cuca tem conseguido manter o padrão do time, que é o vice-líder da competição, com um jogo a menos. Nesta quarta-feira, o Galo se iguala aos demais na tabela em número de partidas ao encarar o América-TO, no Vale do Mucuri, Se vencer, o Atlético somará 15 pontos e ficará a um ponto do Cruzeiro.

A equipe base da Libertadores é formada por Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho, Tardelli e Bernard; Jô.