Atletico-MG

Gilberto Silva ratifica paciência por chances, sem se acomodar com reserva

Zagueiro vai substituir Leonardo Silva no jogo contra o Tupi, neste domingo

Rodrigo Fonseca

Uma dupla de zaga afinada e eleita a melhor do último Campeonato Brasileiro. A parceria Réver e Leonardo Silva é um obstáculo e tanto para Gilberto Silva superar e conquistar um lugar no time do Atlético. A experiência adquirida por Gilberto Silva na vitoriosa carreira mostra que o melhor caminho é ter paciência, sem acomodação. Uma nova chance apareceu. Com Léo Silva suspenso, Gilberto Silva vai jogar contra o Tupi, domingo, pelo Estadual.


“Eu tenho tido minhas oportunidades, dentro do esperado. Como eu disse outras vezes, eu cheguei em um time montado e você tem que ter paciência. Sempre que fui solicitado, procuro dar minha contribuição. Mas vou trabalhar para buscar a condição de titular, da mesma forma que fiz em outras ocasiões”, disse.

Depois do retorno ao Atlético, Gilberto Silva já entrou em campo seis vezes, sendo titular em três, todas no Campeonato Mineiro, no qual o técnico Cuca tem poupado alguns atletas, priorizando a Copa Libertadores.

“O Léo e o Réver têm feito um bom trabalho desde a temporada passada. Quem está fora, como é o meu caso, sempre que entra, tenta mostrar qualidade e dar continuidade ao trabalho.”

A “paciência” pela oportunidade na equipe não é apenas de Gilberto Silva. Com um time definido, outros atletas passam pela mesma situação.

“Um fato curioso é que, com os jogadores que não jogaram a última partida, você poderia montar outro time. Dá para dizer que o Atlético é um grupo qualificado”, definiu Gilberto Silva.