Atletico-MG

Presença de jogadores do Atlético agita tarde de jovens em Belo Horizonte

Atletas treinaram apenas na parte da manhã para fazer visita solidária à tarde

Redação

Clique na imagem e veja a galeria de fotos da visita do Atlético ao Plug Minas




Os jogadores do Atlético deixaram as chuteiras de lado para fazer uma visita solidária ao programa Plug Minas, na tarde desta quarta-feira. O projeto é do governo de Minas Gerais e visa a inserção de jovens e adolescentes entre 14 e 24 anos. A presença de jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Tardelli e Bernard emocionou o público.

Integrantes da comissão técnica e da direção estiveram no encontro, que ocorreu no bairro Horto. Além de conversar com os jovens, responder algumas perguntas e oferecer brindes, os atletas foram agraciados com apresentações. O mascote Galo Doido fez a interação do plateia com os ídolos.

Ídolo reconhecido mundialmente, Ronaldinho Gaúcho destacou a importância em dar esperança de um futuro melhor para os jovens. “É muito bom a gente estar aqui representando não só o que fazemos pelo Galo, mas o que fazemos como pessoa também. Muitos sonham em ser jogadores de futebol ou têm outros sonhos e a gente mostra para eles que é possível alcançar esses sonhos. Essa é a mensagem mais legal que tem”, disse Ronaldinho Gaúcho.

Diego Tardelli resgatou o próprio passado para enaltecer ações como a desta tarde“Há 15, 20 anos, era eu sentado ali, no lugar deles, admirando os profissionais. Então, eles estão em busca de um futuro melhor e é importante que tenham em quem se espelhar”, contou.

O Plug Minas
– No espaço destinado ao Programa, localizado no Horto, os jovens participam de atividades nas áreas da cultura digital, arte, empreendedorismo e idiomas. A ideia do projeto é ajudar o jovem a construir um caminho exercitando o seu direito à educação e à participação.

 

CLIQUE E VEJA A GALERIA DE FOTOS DA VISITA DO ATLÉTICO