Atletico-MG

Cuca não vê problemas em liberar atletas à Seleção desde que não seja em "decisões"

Treinador não quer perder jogadores importantes para fase eliminatória da Libertadores

Redação


O Atlético está visado pelo futebol de 2013 e vários jogadores têm esperanças de serem lembrados por Felipão. Para o técnico Cuca, quanto mais jogadores do Galo forem convocados, melhor para o grupo. Porém, o comandante alvinegro não quer perder nenhum atleta em momento decisivo da Libertadores ou do Campeonato Mineiro.


“Não tem negociação. Eles convocam e eu libero na hora. Quanto mais jogadores na Seleção é melhor para todos. Isso não vai nos atrapalhar. Agora, em jogos de decisões e mata-mata é outra história”, disse Cuca, demonstrando quem não vai impor limite de atletas para os dois próximos amistosos.

O Brasil encara Bolívia e Chile, nos dias 6 e 24 de abril, respectivamente, com apenas jogadores locais. Para os confrontos, nomes como Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Réver são cotados na lista. A convocação para a primeira partida ocorre na próxima terça-feira.

Em relação ao período de convocações, o Atlético seria prejudicado se perdesse alguém na fase das oitavas de final da Libertadores. O Galo foi o primeiro clube a garantir vaga no mata-mata da competição. Contudo, o calendário dos jogos da Seleção Brasileira no primeiro semestre não inviabiliza a utilização de jogadores do futebol nacional. O único fator prejudicial pode ser o desgaste físico dos atletas convocados.

O amistoso com o Chile, no Mineirão, será o último teste brasileiro antes da Copa das Confederações. Durante a competição, que será entre 15 e 30 de junho, os torneios disputados pelos clubes serão paralisados.