Atletico-MG

Exame não aponta lesão mais grave em Bernard, que para por três semanas

Segundo médico Rodrigo Lasmar, atacante teve um deslocamento no ombro

Luiz Martini Rodrigo Fonseca

Bernard se contundiu contra o Tupi
Exame de ressonância magnética confirmou que Bernard sofreu apenas um deslocamento no ombro esquerdo. O tratamento deve durar três semanas, ratificou o médico Rodrigo Lasmar.


“O Bernard foi submetido a exame de ressonância magnética que confirmou o que havíamos explicado depois do jogo, a luxação no ombro esquerdo, que significa o deslocamento do ombro. Ele vai precisar de um período de afastamento de três semanas, vai usar uma tipoia para imobilizar o local e, em seguida, fará um trabalho de fortalecimento. Depois dessas três semanas,  será liberado para o retorno aos gramados”, disse Rodrigo Lasmar.

Bernard sofreu a luxação durante o jogo contra o Tupi. Ainda no primeiro tempo da partida, ele dividiu a bola com zagueiro Thales e caiu em cima do ombro. Ele já está fora das partidas contra o Arsenal, nesta quarta-feira, e contra o São Paulo, dia 17, pela Copa Libertadores. Pelo Campeonato Mineiro, ele não joga contra Boa, Caldense e Villa Nova.

Pelo Facebook, Bernard mandou uma mensagem ao torcedor do Atlético: “Bom dia, Massa! Parece que realmente vou ficar um tempinho longe dos gramados. O braço ainda está imobilizado, vamos ver até quando! Espero poder voltar a tempo de disputar as oitavas da Libertadores!! Vou trabalhar duro para me recuperar o mais rápido possível. Sem palavras para agradecer o carinho de vocês! Valeu mesmo!!”