Atlético
None

MESMO PAPEL

Capitão, Ronaldinho agrada a Felipão e destaca papel exercido no Atlético

Meia citou que forma de jogar no Galo foi repetida na Seleção e que ficou à vontade

postado em 06/04/2013 19:47

AFP PHOTO/Aizar Raldes
Presente na campanha campeã mundial de 2002, Ronaldinho Gaúcho voltou com moral à Seleção Brasileira, novamente comandada por Luiz Felipe Scolari. Velho conhecido do treinador, o meia usou a braçadeira de capitão e atendeu as expectativas não apenas ao longo da vitória por 4 a 0 sobre a Bolívia, mas também antes dela.

"Ele foi bem. Como capitão, comandou o time. Foi importante fora de campo também. Era a primeira chance que dei a ele de ser um dos capitães da equipe. Ele se portou muito bem tendo o comando de alguns detalhes, como refeições, horários e tudo mais. É disso que a gente precisa", elogiou o comandante.

Em ótima fase no Atlético, Ronaldinho foi o jogador mais ovacionado pelos torcedores na Bolívia. Em algumas ocasiões, mais até do que Neymar, principal estrela do futebol brasileiro na atualidade. Uma sensação da qual, pelo selecionado verde-amarelo, ele já estava com saudade.

"Muita gente lembra tudo que já vivi na Seleção. Meu momento é maravilhoso, e ter o trabalho reconhecido é muito bom. Estou feliz por ter sido convocado, por ter a confiança do treinador. Isso tudo me motiva muito para estar na Copa das Confederações", comentou.

A convocação para a Copa das Confederações será em maio. Antes disso, o Brasil tem um último teste, contra o Chile, no dia 24 deste mês, no Mineirão, onde Ronaldinho já se sente em casa. A lista para esta partida, assim como na Bolívia, terá somente jogadores que atuam no País.

Papel no Atlético

Ao comentar a maneira que jogou diante dos bolivianos, R10 fez menção ao papel exercido no Atlético. "Muito pouca diferença depois de muito tempo fazendo essa função de meio-campo, fazendo exatamente o que tenho feito no Galo. Estou me sentindo à vontade", completou Ronaldinho.

Tags: ronaldinho selecao galo atletico felipao copa2014 copa2013