Atletico-MG

Elogiado por Cuca, Luan se considera em evolução para substituir Bernard

Atacante foi um dos destaques na vitória sobre o Boa Esporte, com dois gols

Vicente Ribeiro

Luan comemora com Jô (7) um dos gols do Atlético na expressiva vitória diante do Boa

Um dos destaques do Atlético na goleada de 4 a 0 diante do Boa Esporte, neste domingo, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, o atacante Luan, aos poucos, começa a conquistar a torcida. Além de balançar as redes duas vezes, ele criou boas jogadas e ganhou elogios do técnico Cuca, depois da partida. Substituto de Bernard, o jogador se considera em evolução para encarar a sequência como substituto do ídolo Bernard, lesionado no ombro esquerdo.


A exemplo do jogo contra o Arsenal, da Argentina, na última quarta-feira, no Independência, pela Libertadores, quando deixou a marca e correu muito em campo, Luan voltou a ter boa presença diante do Boa Esporte. Foi a segunda partida do atacante como titular, ocupando a vaga de Bernard, e ele deixou o gramado aplaudido pela torcida.

Luan se considera mais bem preparado para a difícil tarefa de substituir o ‘xodó’ da torcida. Mas ele admitiu que ainda está em busca do melhor condicionamento. “Ainda não estou na minha melhor forma. Venho melhorando a cada jogo, com a confiança do treinador e dos companheiros. Estou substituindo um jogador muito importante, que é o Bernard”, afirmou.

Os dois gols de Luan foram na jogada característica do atacante: cortar para a diagonal e chutar. No primeiro, aos 13 do segundo tempo, ele recebeu de Richarlyson e tocou rasteiro. No segundo, que foi o terceiro do Galo, o jogador limpou o lance pelo meio da área e bateu forte, no ângulo, aos 17 da etapa final.

Depois da partida, Cuca destacou a boa atuação do atacante na partida deste domingo. “O Luan está aproveitando muito bem as oportunidades. Ele faz a diagonal muito bem. No ano passado, pela Ponte Preta, já tinha feito um gol assim. Hoje (domingo) fez mais dois gols muito bonitos”, avaliou o comandante alvinegro.