Atletico-MG

Alto 'poder de fogo' é a principal característica do Atlético em 2013

Time de Cuca tem conquistado bons resultados pautados na força ofensiva

Thiago de Castro


Assistir a um jogo do Atlético em 2013 é, para o torcedor alvinegro, significado de que vai comemorar pelo menos dois gols. A equipe de Cuca tem mostrado um grande apetite ofensivo no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores, tanto que tem o melhor ataque das duas competições.


O Galo vai além de balançar as redes em todos os jogos da temporada. O time alvinegro marca pelo menos duas vezes em cada partida. Em algumas oportunidades, o poder de fogo atleticano faz as vitórias virarem goleadas, como domingo, ante o Boa.

No Independência, mesmo desfalcado de jogadores importantes do setor ofensivo, como Ronaldinho Gaúcho, o Atlético venceu por 4 a 0. Já são seis vitórias expressivas por três ou mais gols de diferença em 2013, com 14 duelos disputados.

São 43 gols marcados em 14 jogos desta temporada. A média é de 3,07 gols por partida. O artilheiro de 2013, no momento, é Jô, com oito gols.

Vale lembrar que a vocação ofensiva já é uma marca que o técnico Cuca implementou desde o ano passado. Em 2012, o Galo teve o melhor ataque do Brasileirão, com 64 gols.