Apesar do atraso na liberação do material, o diretor comercial da empresa, Valquírio Cabral, alega que a demora ocorreu por causa da indefinição de patrocinadores do Atlético.
“O Atlético segurou um pouco por causa de patrocínio. Isso já foi divulgado. Já entreguei os coletes e bastante coisa foi enviada. Eles já têm quase tudo à disposição. A camisa principal de treino é laranja com detalhes pretos. O resto é tradicional e tem a mistura de várias cores, mas sem o azul, é claro. Daqui a dois dias estará no site oficial. Esse atraso não foi problema nosso, tanto que no dia 3 de fevereiro, no clássico de reinauguração do Mineirão, o clube já estava com a camisa da Lupo. No dia 15 de abril reabre a loja do Atlético com o material”, disse.
A referência feita por Cabral sobre o jogo do Mineirão foi a respeito das camisas de jogo. No clássico contra o Cruzeiro, os atletas do Galo usaram as camisas fabricadas pela Lupo. Contudo, o material foi criticado pelos torcedores, pois apresentou falhas no posicionamento do escudo do clube e da estrela amarela. Uma mudança de patrocinador máster na camisa chegou a ser cogitada, fato que teria atrapalhado o processo de fabricação, mas o Atlético renovou contrato com o banco BMG no fim de janeiro.
Edição especial
A empresa paulista projeta um material especial para a Libertadores. Ainda não está resolvido se o material será exclusivo para sócios ou aberto ao público, mas Cabral passou alguns detalhes da camisa.
"Em maio, lançaremos 6.000 camisas exclusivas. É uma edição especial da Libertadores, mas não podemos usar o nome do torneio, pois pertence a Conmebol. Posso adiantar que o produto virá numa caixa bonita, e que dará destaque às competições de 2013. A ideia é padronizar o número 13 e vender o lote com número de série. Falta definir se os sócios poderão comprar primeiro ou se será vendida abertamente”, revelou.