Atletico-MG

Após quase quatro meses, Galo deve treinar com uniformes feitos pela Lupo

Fechado com a empresa desde dezembro do ano passado, jogadores do clube têm realizado trabalhos na Cidade do Galo com os uniformes da Topper, fabricante antiga

Luiz Martini

Atletas ainda usam uniformes de treino da Topper
O Atlético deve finalmente 'estrear' os uniformes de treino da Lupo nesta semana. Fechado com a empresa desde 19 de dezembro do ano passado, o clube ainda realiza as atividades na Cidade do Galo com a linha Topper, fabricante antiga. A previsão é que os jogadores vistam os novos trajes na reapresentação desta quarta-feira, 109 dias depois da assinatura do contrato.


Apesar do atraso na liberação do material, o diretor comercial da empresa, Valquírio Cabral, alega que a demora ocorreu por causa da indefinição de patrocinadores do Atlético.

“O Atlético segurou um pouco por causa de patrocínio. Isso já foi divulgado. Já entreguei os coletes e bastante coisa foi enviada. Eles já têm quase tudo à disposição. A camisa principal de treino é laranja com detalhes pretos. O resto é tradicional e tem a mistura de várias cores, mas sem o azul, é claro. Daqui a dois dias estará no site oficial. Esse atraso não foi problema nosso, tanto que no dia 3 de fevereiro, no clássico de reinauguração do Mineirão, o clube já estava com a camisa da Lupo. No dia 15 de abril reabre a loja do Atlético com o material”, disse.

A referência feita por Cabral sobre o jogo do Mineirão foi a respeito das camisas de jogo. No clássico contra o Cruzeiro, os atletas do Galo usaram as camisas fabricadas pela Lupo. Contudo, o material foi criticado pelos torcedores, pois apresentou falhas no posicionamento do escudo do clube e da estrela amarela. Uma mudança de patrocinador máster na camisa chegou a ser cogitada, fato que teria atrapalhado o processo de fabricação, mas o Atlético renovou contrato com o banco BMG no fim de janeiro.


Edição especial


A empresa paulista projeta um material especial para a Libertadores. Ainda não está resolvido se o material será exclusivo para sócios ou aberto ao público, mas Cabral passou alguns detalhes da camisa.

"Em maio, lançaremos 6.000 camisas exclusivas. É uma edição especial da Libertadores, mas não podemos usar o nome do torneio, pois pertence a Conmebol. Posso adiantar que o produto virá numa caixa bonita, e que dará destaque às competições de 2013. A ideia é padronizar o número 13 e vender o lote com número de série. Falta definir se os sócios poderão comprar primeiro ou se será vendida abertamente”, revelou.