Rosinei foi o protagonista da virada do Atlético sobre o Villa Nova no Mineirão, neste domingo, por 2 a 1. O armador, que entrou no lugar de Leandro Donizete no intervalo, balançou a rede aos 36 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao Galo na última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. Após o jogo, o atleta destacou a importância do triunfo, já que o Alvinegro vinha de derrotas consecutivas para Caldense e São Paulo.
“Acho importante. Sempre conto com o apoio do grupo e espero minha oportunidade. Fico tranquilo, sem reclamar. Não joguei muito no Campeonato Mineiro, pois acabei me machucando. Mas graças a Deus tive mais uma chance de entrar e consegui fazer o gol e dar a vitória ao nosso grupo. Estávamos precisando, pois vínhamos de duas derrotas seguidas”, disse Rosinei.
Ao marcar o segundo gol no Mineirão, Rosinei foi simbolicamente apresentado por Ronaldinho Gaúcho à torcida atleticana. O gesto levou o público no estádio ao delírio. Contente com o resultado, o meio-campista disse que a vitória dará mais tranqüilidade ao Atlético nos jogos seguintes. Ele relembrou os resultados recentes disse que era inaceitável para um time grande permitir que a sequência negativa aumentasse.
“O mais importante agora é ver o que erramos e acertamos nas nossas derrotas e tentarmos corrigir na sequência. Não poderíamos perder a terceira seguida. Todos nós estamos de parabéns, pois lutamos e fomos determinados. Sabíamos que o adversário seria difícil, mas o grupo se manteve tranquilo e conseguiu o resultado positivo”, finalizou.
Com o gol neste domingo, Rosinei repete o feito da primeira rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o Galo foi até a Zona da Mata e venceu o Tombense, também de virada e pelo mesmo placar. O tento que sacramentou o triunfo atleticano saiu dos pés do meio-campista no decorrer do segundo tempo.
No próximo fim de semana, Atlético e Tombense se reencontram pela semifinal do Campeonato Mineiro. Na outra chave da fase, o Villa Nova encara o Cruzeiro.