Atletico-MG

Galo reflete sobre momento sem vitórias: "Não podemos achar que está tudo errado"

Treinador alvinegro relata que boa participação na Libertadores reflete no Brasileirão

Redação

Último triunfo do Galo foi no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro
São seis jogos sem vitória do Atlético. Por um lado, a marca é semelhante a do início do trabalho de Cuca no clube. Por outro, os objetivos têm sido conquistados, com título Mineiro e classificação para a semifinal da Copa Libertadores. O treinador alvinegro faz uma reflexão sobre o atual momento do clube.


Cuca avisa que, no Campeonato Brasileiro, o desempenho não tem sido satisfatório. O Galo tem um ponto conquistado em três jogos. Mas o técnico afirma que não há motivo para grandes preocupações.

“A gente não pode achar é que está tudo errado, colocar fogo em Roma. Campeonato é assim. Se a gente ganha do Grêmio e do Santos, sobe na tabela”, diz Cuca.

O Galo divide atenções com a Copa Libertadores, onde está entre os quatro melhores e luta pelo título. Nos últimos anos, clubes que chegam longe no torneio começam o Brasileirão com desempenho inferior ao usual, como o Corinthians em 2012.

Cuca explica que dividir atenções é realmente complicado. “Está longe (do esperado no Brasileiro). Não adianta dar desculpa. É difícil mobilizar e sintonizar para o Campeonato Brasileiro, por mais que você queira. Os caras estão com a cabeça em outro lugar. Isso é da natureza. Um campeonato de 32 clubes, agora tem quatro. No outro, são inúmeras rodadas pela frente”, afirma.

De todo modo, domingo é dia de acabar com a sequência de seis partidas sem vitória. O adversário é o Grêmio, às 18h30, na Arena do Jacaré.

“Domingo tem que vencer com organização, equilíbrio, qualidade, colaboração e compreensão do torcedor. As coisas não estão saindo bem não é por causa da falta de vontade”, afirma Cuca.