Atletico-MG

Técnico atleticano Cuca espera Bernard "cheio de moral" após Seleção Brasileira

Aguardado para Libertadores, jovem defende time nacional na Copa das Confederações

Bernard foi um dos destaques da Seleção Brasileira na semifinal da Copa das Confederações

Antes da Copa das Confederações, Bernard não havia sido convocado por Felipão para a Seleção Brasileira. No entanto, o jovem jogador do Atlético não se incomodou com a inexperiência e foi destaque na vitória do Brasil sobre o Uruguai, por 2 a 1, na semifinal do torneio da Fifa. A atuação lhe rendeu elogios do técnico da equipe nacional e deu ao comandante do Galo, Cuca, a expectativa de receber o atacante com moral elevado para os duelos decisivos da Copa Libertadores.


Cuca ressaltou que Bernard convivia com cobrança dos torcedores atleticanos nos jogos pelo Galo, que antecederam à Copa das Confederações. “Por ele ser um menino, existem jogos que o torcedor acostumou a ver o Bernard decidir, e tem outros que ele não vai bem e aí vem a cobrança. Isso pesa para um menino e pesou para o Bernard. É jovem, apesar de eu ter mantido a confiança. Aí ele vai para a Seleção, tem elogios do treinador e da mídia, chega cheio de moral, assim como o Jô e o Réver”, analisou o técnico do Galo.

Após o jogo contra o Uruguai, Bernard foi chamado de “fantástico” por Felipão. Na final da Copa das Confederações, neste domingo, às 19h, no Marcanã, ele começará o duelo com a Espanha no banco de reservas.

Depois da decisão do torneio da Fifa, ele e o atacante Jô são aguardados para o encerramento da preparação do Atlético visando à semifinal da Libertadores, contra o Newell's Old Boys. O primeiro confronto será na quarta-feira, às 21h50, em Rosário, na Argentina. O atleticano Réver, que está junto à Seleção, também se reapresentará ao Galo, mas não participará dessa fase da competição sul-americana, já que foi punido pela Conmebol.