Atletico-MG

Ex-goleiro do Olimpia destaca revanche com Atlético por perda de título em 1992

Ricardo Tavarelli era reserva de Sergio Goycochea na decisão da Conmebol de 1992

Túlio Kaizer

Negrini (d) marcou os dois gols do Atlético na final da Conmebol de 1992 sobre o Olimpia



Atlético e Olimpia voltarão a se enfrentar em uma decisão de competições sul-americanas. As duas equipes decidiram a Copa Conmebol de 1992 e, agora, chegam à final da Copa Libertadores. Essa será a primeira decisão do alvinegro, enquanto os paraguaios disputam o título pela sétima vez.

Na primeira decisão entre brasileiros e paraguaios, há 21 anos, o Atlético levou a melhor. No Mineirão, o time comandado por Procópio Cardoso venceu por 2 a 0, com gols de Negrini. No jogo da volta, no Paraguai, o Olimpia venceu por 1 a 0, com um gol de Cavallero, e não conseguiu reverter a vantagem alvinegra, que conquistou o título da competição de forma inédita.

Em seu primeiro ano de profissional, o ex-goleiro Ricardo Tavarelli assistiu do banco de reservas a derrota do Olimpia naquele ano. Suplente do argentino Sergio Goycochea, o paraguaio quer que o atual elenco do "Rey de Copas" conquiste a revanche sobre o Atlético. "Jogamos com o Atlético a final da Conmebol de 92. Perdemos lá de 2 a 0 e vencemos em casa por 1 a 0 e não conseguimos o título. Agora será uma revanche", disse à Rádio Urbana al Máximo.

Titular exalta elenco do Galo


Enquanto o ex-goleiro falou da primeira decisão entre as equipes, o atual titular do Olimpia, o uruguaio Martín Silva, exaltou sua satisfação por estar no grupo que pode escrever sua história nas 'páginas' do Olimpia. "Com raras exceções, creio que a maioria do elenco não disputou uma final da Copa Libertadores", disse o arqueiro nesta quinta-feira.

Silva acredita que a final será muito equilibrada e destacou o elenco vencedor do Atlético. "A verdade é que será uma final parelha. Temos que pensar no Atlético, somente no jogo e nos concentrarmos. Eles têm jogadores de qualidade, como o Gilberto Silva e outros, que já ganharam tudo em suas carreiras", completou o goleiro.