Atletico-MG

Torcedores do Cerro Porteño aumentam apoio ao Atlético na final da Libertadores

Rivais do Olimpia não querem ver o 'Rei de Copas' virar tetracampeão

Torcedor do Cerro Porteño, rival do Olimpia, Pedro Torrales aposta no talento de Ronaldinho

Thiago de Castro

De Assunção


Muitos torcedores do Atlético já estão em Assunção e prometem fazer festa para o time na final da Copa Libertadores, contra o Olimpia, no Defensores del Chaco, nesta quarta-feira. Mas a capital do Paraguai ainda reserva ao Galo um apoio extra.

Os rivais do Olimpia ressaltam o desejo de que o Atlético seja campeão. Torcedores do Cerro Porteño querem ver Ronaldinho e companhia brilharem em campo.

“É uma grande rivalidade que temos com o Olimpia. Por isso, acredito no Atlético. Tomara que façam um grande jogo e sejam campeões”, afirma Pedro Torrales, que aproveita a véspera da final para trajar o uniforme completo do Cerro pelas ruas de Assunção.

“Acredito que Ronaldinho é a grande estrela do futebol brasileiro. Um dos melhores jogadores que já vi atuar. Será muito bom vê-lo contra o Olimpia. Espero que faça um grande jogo”, destaca Torrales.

O brasileiro Carlos Augusto vive no Paraguai há 24 anos e escolheu o Cerro Porteño para torcer. Nesta quarta-feira, ele não tem dúvida e quer ver o Atlético vencedor no Defensores del Chaco.

“Desde que se classificaram, só se fala nesse jogo em toda cidade. A expectativa é muito grande. Como prefiro o Cerro, espero que o Galo vença. Se possível, de goleada”, brinca o brasileiro.

Nas ruas de Assunção, os paraguaios mostram que a final da Libertadores será agitada. Torcedores do Cerro Porteño, ao avistarem brasileiros, gritam “Força, Atlético Mineiro”. Os fanáticos pelo Olimpia retrucam: “Vamos ganhar de dois aqui. E de três lá”.