Superesportes

MANUEL FERREIRA

Estádio oficial do Olimpia fica em "bosque" e foi inagurado pelo Santos de Pelé

Decisão da Libertadores será disputada no estádio da Federação Paraguaia de Futebol

Inaugurado por Pelé, 'Bosque' foi palco da decisão da Conmebol de 92, vencida pelo Atlético - Foto: Thiago de Castro/Superesportes
Thiago de Castro
Enviado especial a Assunção

O palco do primeiro jogo da final da Copa Libertadores 2013 é o Defensores del Chaco, propriedade da Federação Paraguaia de Futebol. Em Assunção, o verdadeiro estádio do Olimpia é o Manuel Ferreira.


O estádio também é chamado de “bosque” pelos paraguaios. Pois é cercado por longas e largas árvores. Duas curiosidades cercam o Manuel Ferreira.

Em 1964, ele foi inaugurado pelo Santos de Pelé. A partida, ante o Olimpia, terminou empatada em 2 a 2. A outra é que em 1992, ele foi palco do jogo final da Conmebol que deu o título ao Galo.

O Olimpia prefere usar o Defensores del Chaco nos jogos da Copa Libertadores por conta da sua maior capacidade. O Manuel Ferreira é mais usado em jogos do Campeonato Paraguaio.

No Manuel Ferreira ou no Defensores del Chaco, o Atlético quer escrever mais uma história de sucesso contra o Olimpia.

“Sabemos que é o Defensores é um estádio especial. Jogar uma final dele diante de uma grande equipe nele é legal. Mas não vamos nos intimidar por isso. Fizemos grandes jogos durante toda a competição e conseguimos nos sobressair no fator 'campo do adversário'. Espero que a gente consiga um bom resultado”, afirma o capitão do Galo, Réver.