Atletico-MG

Atlético agenda treinamentos no Mineirão para domingo e segunda-feira

Jogadores terão oportunidade de reconhecimento do gramado antes da decisão

Redação

O Atlético confirmou que fará dois treinamentos no Mineirão nos próximos dias. A atividade está marcada no domingo e na segunda-feira. Na quarta, o Alvinegro encara o Olímpia, às 21h50, em partida que define o título da Libertadores.


Depois do confronto de ida em Assunção, a diretoria do Galo se pronunciou sobre o interesse em treinar no Mineirão antes da final. Como o clube tem mandando seus jogos no Independência, a atividade é uma forma de adaptação aos jogadores.

A atividade do domingo será pela manhã. Já o treinamento de segunda-feira está marcado para as 20h.

Para levantar a taça, o Galo precisa superar os paraguaios por três gols de diferença. Triunfo por dois gols leva a partida para a prorrogação. Se a vantagem persistir, o campeão será conhecido através da disputa de pênaltis.

Olimpia

Derrotado por 2 a 0 no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Atlético não pôde fazer o reconhecimento do gramado no dia que antecedeu o confronto. O clube optou por treinar em outro campo, pois não era permitido o uso de chuteiras no local. A posição dos organizadores é que eles estavam preservando o gramado.

Para a estadia em Belo Horizonte, os atletas do Olímpia só devem entrar no Mineirão no dia da partida. Na próxima terça, eles solicitaram as dependências da Toca da Raposa II para treinar.