Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca aposta tudo em Ronaldinho para Atlético ser campeão da Copa Libertadores

Treinador refuta insatisfação e põe todas as fichas no camisa 10 alvinegro

postado em 19/07/2013 18:30 / atualizado em 19/07/2013 19:49

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.

Nos momentos decisivos, o craque tem que resolver. Com essa filosofia, o técnico Cuca aposta todas as fichas em Ronaldinho Gaúcho para a final da Libertadores. Com a missão de inverter dois gols de vantagem do Olimpia, o Galo jogará diante de sua torcida no Mineirão. Depois de dizer que R10 é o jogador mais técnico que já comandou, o treinador justificou porque deposita esperança no jogador para a decisão contra os paraguaios.

"É um jogador fantástico, duas vezes melhor do mundo, referência nossa, jogador fantástico. Eu não sei se ele fez mais bem para o Atlético ou o Atlético para ele. Desde que chegou aqui, as coisas são maravilhosas. É o jogador mais técnico que comandei. Falaram que eu o tirei da Seleção, mas não é verdade. Ele é o cara que tenho mais confiança, que eu confio que pode me dar o título. Não só ele, mas há outros também. Na quarta-feira o jogo é dele, pode ter certeza”, concluiu Cuca.

Depois de sacar Ronaldinho em Assunção e justificar a substituição, Cuca exaltou o comportamento do jogador ao sair de campo. “Ele (Ronaldinho) está alegre e feliz. É um cara muito humilde, até por tudo o que ele já conquistou. Muito jogador que não ganhou nada vai para o vestiário, ele ficou no banco até o final. Alguém falou que ele saiu de cara amarrada, mas se sai rindo, alguém fala que ele está rindo. É um cara muito humilde”, completou.

Por fim, o treinador comentou o motivo de ter optado por Guilherme na alteração do Defensores del Chaco. “O Ronaldo, naquele jogo, não estava bem, era bem marcado e estava errando coisas que normalmente não erra. A gente tinha de fazer alguma coisa. Passou na minha cabeça colocar o Guilherme, para mim é natural"

O lateral Junior Cesar também concedeu entrevista na Cidade do Galo e revelou que conversou com Ronaldinho. Segundo o lateral, o armador está feliz e confiante.

Tags: libertadores ronaldinho cuca atletico