Atletico-MG

Cuca vê Mineirão como melhor opção para o Galo decidir jogo com o Olímpia

Treinador esquece lamentações sobre veto ao Independência

Rodrigo Fonseca


O Mineirão vai fazer bem ao Atlético, ressalta o técnico Cuca. É no Gigante da Pampulha que o Galo vai decidir a Copa Libertadores contra o Olímpia, quarta-feira. O time precisa vencer por mais de dois gols de diferença.


“A meu ver, é um lugar melhor para jogar hoje do que o Independência. O estilo do Olimpia é diferente do Newell’s. Lá teremos mais espaço para jogar”, disse Cuca.

Opção do Atlético para a disputa da Libertadores, o Independência foi vetado pela Conmebol para a final por causa da capacidade inferior a 40 mil pessoas, conforme exigência do regulamento. A diretoria do Galo lutou para manter o jogo no Independência, mas não obteve sucesso.

Cuca deixou as lamentações de lado: “O Mineirão sempre foi a casa do Galo e do Cruzeiro. Lá tiveram jogos memoráveis. Joguei muitas vezes contra o Galo. É muito mais forte ter uma casa com 60 mil do que com 23 mil.”

Para melhor adaptação ao gramado, o Atlético programou dois treinos no Mineirão: “Vamos treinar domingo e segunda, para nos adaptarmos à situação de jogo, não só campo, mas vestiário.”