Atletico-MG

Herói da campanha vitoriosa, 'São Victor' divide méritos de título com companheiros

Goleiro entra para história do Atlético como protagonista de três momentos decisivos na conquista inédita da Copa Libertadores: contra Tijuana-MEX, Newell's e Olimpia

Victor ergue os braços e agradece o apoio da massa alvinegra após o título da Copa Libertadores

Contratado pelo Atlético no primeiro semestre de 2012, Victor chegou ao Galo com a missão de acabar com a instabilidade que pairava entre os goleiros da equipe. Na noite desta quarta-feira, ele demonstrou, mais uma vez, que o presidente Alexandre Kalil acertou ao ir buscá-lo no Grêmio. Herói em três momentos decisivos da campanha do título da Libertadores, o camisa 1 dividiu os méritos da conquista com os companheiros.


“Todo mundo merecia, se empenhou ao máximo. Foi uma conquista justa por tudo o que nós fizemos nos últimos dois anos”, afirmou o camisa 1, ao deixar o gramado do Mineirão.

Na noite desta quarta-feira, Victor escreveu seu nome definitivamente na história do Atlético, ao defender pênalti de Miranda. Com a vantagem conquistada logo na primeira cobrança, o Galo ficou mais próximo do título, confirmado com triunfo por 4 a 3 na disputa de penalidades. No tempo normal, o time alvinegro já havia vencido o Olimpia por 2 a 0, no Mineirão, devolvendo o placar de derrota no primeiro jogo, em Assunção.

Victor já havia sido decisivo nas quartas de final da Copa Libertadores. Nos acréscimos da partida contra o Tijuana, no Independência, o camisa 1 salvou com o pé a cobrança de Reascos. Com o empate por 1 a 1, o Galo avançou às semifinais, já que havia ficado em igualdade por 2 a 2 no México.

Na semifinal, São Victor defendeu a última cobrança do Newell’s Old Boys em disputa de pênaltis, no Horto. Principal jogador do time argentino, Maxi Rodriguez bateu no canto esquerdo do goleiro, que saltou pra impulsionar o Galo à final inédita da Libertadores.

Depois de novo sofrimento na final, contra o Olimpia, Victor destacou que já estava acostumado. “Já esperava. Estava preparado para tudo”, destacou o herói atleticano.