Atletico-MG

Éder Aleixo afirma ter comprado passagem para ver o Atlético no Marrocos

Gazeta Press

Ídolo as ‘massa atleticana’, Éder Aleixo teve seu auge na carreira com a camisa alvinegra entre os anos de 80 e 85. Pelo Galo, o jogador foi vice-campeão brasileiro, chegou à Seleção, disputou a Copa de 1982, mas não realizou um sonho: vencer a Libertadores da América. Agora, ainda como torcedor, o ex-atleta conseguiu ter o seu desejo realizado, e o fato de estar longe dos gramados não é problema: o ponta-esquerda afirma que já está com a passagem comprada para ver o time mineiro no Marrocos, país que sediará disputa do Mundial Interclubes.


Sem deixar de torcer pelo clube de Vespasiano, Éder Aleixo acredita que a conquista foi merecida, apesar do sofrimento nos últimos jogos. “O Atlético começou muito bem nesta Libertadores, era diferente. Estava todo mundo apaixonado pelo futebol do Atlético. Jogava um futebol mais solto, descontraído. Mesmo assim foi sofrido, mas o elenco do Atlético é muito bom. Eu acho que se preparou muito”, destacou o ex-jogador no programa Bem Amigos, do canal Sportv.

O ídolo da torcida alvinegra, dono de um chute que deixava o goleiro adversário receoso, também lembrou sobre a sua geração, lamentando o fato de aquele Atlético da década de 80 não ter conquistado o título continental. Na ocasião, o presidente do clube mineiro era Elias Kalil, pai do atual mandatário do Galo. “Há uns seis anos, eu falava para o Alexandre Kalil que ele tinha que voltar ao Atlético. Dizia que ele tinha que dar continuidade ao trabalho iniciado pelo pai, quando eu ainda era jogador, na década de 80”, completou Éder Aleixo.

Na última quarta-feira, logo após a confirmação do título da Libertadores, Alexandre Kalil lembrou justamente do pai, dizendo que o ‘seu Elias’ era o responsável por mostrar-lhe a grandeza do Atlético. A próxima missão do clube mineiro será no Marrocos, na disputa do Mundial Interclube. Sob os olhares de Éder Aleixo, o Galo enfrentará, entre os outros campeões continentais, o poderoso Bayern de Munique, atual vencedor da Champions League.