Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca lamenta mercado escasso, mas indica chegada de três ou quatro reforços

Rodriguinho, do América, foi um dos nomes comentados pelo treinador do Galo

postado em 06/08/2013 17:04 / atualizado em 06/08/2013 19:56

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press.
O Atlético encontra dificuldades no mercado para se reforçar. Com o fechamento da janela internacional e poucas opções no Brasil, já que a maioria dos jogadores tem mais de seis jogos na Série A, o clube tem que ser criativo para qualificar o elenco. A impossibilidade de inscrever atletas para o Mundial de Clubes é outro agravante nesse contexto.

O técnico Cuca lamentou a falta de opções, mas disse que a saída de alguns jogadores exige reposição. Dentre os titulares, a única perda deve ser Bernard. O técnico já fala em tom de despedida do meia-atacante, que foi à Ucrânia conhecer a estrutura do Shaktar Donetsk.

“O mercado é escasso. Você não tem condições de sair contratando. A gente está trabalhando internamente, e quem sabe podemos anunciar nesta semana. Saíram Morais, Serginho, Paulo Henrique, Araújo e o Carlos César está machucado. A gente tem que repor. Perdemos cinco e precisamos de três ou quatro jogadores”, disse Cuca, em entrevista ao programa Arena Sportv.

O nome de Renato Abreu foi comentado abertamente pelo treinador no último domingo. Porém, o jogador está em processo de rescisão com o Flamengo e pretende assinar sua saída primeiro para depois negociar com outros clubes. Enquanto isso, o meia Rodriguinho, do América, é especulado em vários clubes. O técnico Cuca falou a respeito das dificuldades em tirar o atleta do Coelho.

“Vai no América e tenta contratar o Rodriguinho? Tente falar com o Salum para você ver. Ele vai pedir 10 milhões. O Rodriguinho está valorizado e é assim que funciona”, completou.

Com a saída iminente de Bernard, o treinador cogita mudar a formação do Atlético. Contudo, uma peça de reposição com as mesmas características é estudada no mercado.

“Ter um jogador com a característica do Bernard e mudar a forma de jogar. Precisamos de alternativa. Estamos atrás com jogadores com características de velocidade ao lado do campo. E até um losango, com dois atacantes. Podemos ter dois meias, se um deles tiver um encaixe maior, desde que ele auxilie mais e o outro seja o pensante”, concluiu.

Tags: atletico cuca mercado rodriguinho americamg