Atletico-MG

Contra o Botafogo, Réver quer colocar 'ponto final' na sequência de derrotas

Zagueiro reconhece relaxamento da equipe após conquista inédita da Libertadores

Sílvia Volpini

Réver prega mais atenção para buscar vitória
Ainda sob os efeitos da conquista inédita da Copa Libertadores, no fim de julho, o Atlético não conseguiu se encontrar no Campeonato Brasileiro. O alvinegro já soma três derrotas consecutivas no torneio, e a tarefa desta quarta-feira é buscar a reabilitação contra o líder Botafogo, às 21h50, no Independência. O capitão Réver reconhece a queda no rendimento da equipe após o título continental, mas alerta para a necessidade de uma mudança de postura.


"Nós sabíamos que poderia haver um certo relaxamento e uma desatenção, e foi realmente isso que aconteceu. Agora precisamos voltar à nossa concentração e aos nossos objetivos, que são o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil", afirmou o zagueiro, que, durante o intervalo da partida contra o Flamengo, no último domingo, cobrou mais atitude do time.

"Acho que ninguém ficou satisfeito. Não podemos jogar por água abaixo tudo o que conquistamos. Não é possível que ninguém saiba jogar como estava jogando antes. Nosso objetivo tem que ser colocar um ponto final nisso".

O Atlético vai enfrentar o Botafogo três vezes somente no mês do agosto. Depois do confronto desta quarta-feira, os alvinegros mineiro e carioca voltam a se encontrar no fim do mês, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida, no Rio de Janeiro, ocorrerá nos dias 20, 21 ou 22 de agosto e a volta em 27, 28 ou 29, no Horto.

O defensor atleticano destaca as dificuldades de enfrentar o time carioca em três oportunidades muito próximas, especialmente porque o adversário vive boa fase na temporada. Mas, para Réver, o Galo deve pensar em uma partida de cada vez, mantendo o foco nos triunfos como mandante.

"Teremos uma sequência de jogos diante do Botafogo. Mas, primeiramente, temos que pensar no jogo de quarta, para que possamos retomar o caminho das vitórias. O último jogo aqui não foi nada agradável. Precisamos voltar a vencer. Sabemos do nosso potencial, principalmente dentro de casa."