Atlético
None

ATLÉTICO

Palmeiras e investidor aguardam fim da janela para definir vinda de Wesley

Volante pode ser anunciado pelo Atlético depois que acabar prazo de saída de atletas

postado em 12/08/2013 14:28 / atualizado em 12/08/2013 14:27

AFP PHOTO CARMEN JASPERSEN GERMANY OUT

Palmeiras e Atlético têm tratativas adiantadas para a transferência de Wesley. Porém, um pedido do investidor, que colocou o jogador no clube paulista e tem parte dos direitos do atleta, trava o anúncio. O meio-campista foi comprado no ano passado por seis milhões de euros, e o parceiro comercial do Verdão espera o fim da janela de transferências para aceitar o empréstimo. Com isso, Wesley pode ser anunciado pelo Galo apenas no fim de agosto.

Declarações da cúpula alviverde dão conta que o empréstimo do jogador é estudado, mas o motivo do atraso no acerto não foi revelado. O Superesportes conversou com um representante envolvido no negócio, que explicou o andamento da transação, mas pediu para ter o nome preservado.

“A situação do Wesley é complicada. O investidor colocou seis milhões de euros e acabou levando para o Palmeiras. Eu continuo negociando com o Kalil, e o presidente do Palmeiras pediu para segurar até o fim da janela. Ele nos pediu isso por causa da possibilidade de venda para o exterior. Mas, se não sair nada até o fim do mês, a prioridade é do Atlético. Hoje, eu não posso falar em termos de Brasil. Só temos autorização para negociar venda, e ninguém vai pagar isso no mercado interno. Se o prazo acabar, ele deve ser emprestado”, disse o agente.

Ao ser questionado sobre a utilização de Wesley na Copa do Brasil, competição que Palmeiras e Atlético iniciam na próxima semana, o representante não soube explicar qual procedimento será adotado. Caso o jogador entre em campo pelo time paulista, ele fica impossibilitado de jogar pelo Alvinegro.

“Estamos a oito dias da Copa do Brasil. Se chegar dia 20 e 21, e não tiver nada aberto, pode ser estudado para ele não jogar. Mas acho que o foco do Atlético é no Mundial. É claro que todo título é sempre bem-vindo, mas eu não posso responder por isso”, completou.

O prazo de saída de jogadores do Brasil se encerra no dia 31 de agosto. Assim, se o prazo for respeitado, Wesley deve ser apresentado apenas em setembro. Porém, se o jogador receber uma proposta do exterior nesse período, o acerto com o Atlético pode ser descartado. O atacante Neto Berola ainda tem chances de ser incluído no acordo.

Tags: berola wesley palmeiras atletico