Atletico-MG

Guilherme quer manter clima positivo com a torcida do Galo mostrando bom futebol

Atacante ainda não atuou desde o fim da Libertadores, mas está melhor fisicamente

Roger Dias Thiago de Castro

Atacante já viveu altos e baixos no Atlético e agora quer se firmar como uma peça importante

A conquista da Copa Libertadores teve vários personagens. Guilherme teve destaque ao fazer gol decisivo ante o Newell's Old Boys, na semifinal. Desde então, o atacante vive um clima de paz e alegria com o torcedor alvinegro e deseja prolongar a boa fase.


Para isso, o segredo é apresentar um futebol de alto nível com a camisa do Galo.

“É bom ter o torcedor a seu favor, no dia a dia. É uma nova responsabilidade de voltar à altura que o torcedor espera. Estou trabalhando muito nesta semana. A esperança é grande. Temos de estar preparados para tudo. Além do carinho do torcedor, ele espera o grande futebol em campo”, afirma.

Guilherme se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e pode ajudar o Galo no fim de semana, contra o Internacional, fora de casa.

“Lesão faz parte da vida do atleta. Essa questão de entrar no ritmo atrapalha, pois voltamos num processo de condição física, ter recomeçar tudo, ter de fazer um trabalho a mais . Uma semana de treino. Mas temos de agradecer à Deus e aos médicos, à fisioterapia... Quero estar sempre à disposição para ajudar a equipe quando necessário”, destaca.

Desde o fim da Libertadores, o Galo perdeu Bernard, vendido para o Shakhtar, da Ucrânia, mas contratou Dátolo e Fernandinho. Guilherme vê o grupo forte no seu setor ofensivo.

“Bom para o crescimento do coletivo, do individual. São jogadores importantes que o Cuca terão à disposição que aumenta a qualidade da equipe”.