Atletico-MG

Cuca avalia características de Fernandinho e explica como pretende usar o jogador

Treinador aposta no atacante para ser o substituto do meia-atacante Bernard no Galo

Luiz Martini

O atacante Fernandinho terá uma missão complicada no Atlético: ser o substituto de Bernard. O novo reforço poderá apresentar seus serviços pela primeira vez neste domingo, diante do Internacional. O técnico Cuca compara as características dos dois jogadores, e pretende variar o posicionamento do atleta em campo, assim como o antecessor jogava.


“Ele (Fernandinho) é um jogador polivalente. O Bernard também era, e o Fernandinho, apesar de ser canhoto, pode jogar pelo lado de cá (direito), como segundo atacante e pelo lado esquerdo, como o Bernard também fazia”, disse o treinador.

Quando Diego Tardelli e Guilherme estiverem à disposição, provavelmente para o jogo da Copa do Brasil, contra o Botafogo, o técnico Cuca terá boas opções para formar o setor ofensivo. Ele diz que não terá problemas em administrar a ida de alguns jogadores para o banco de reservas.

“O Dátolo, o Fernandinho, daqui a pouco tem o encaixe. Time grande é assim, tem que ter a concorrência. Não incomodo de ter grandes jogadores no banco, é bom”, completou.