Atletico-MG

Nem perda de Ronaldinho faz Cuca mudar discurso sobre chances de título nacional

Técnico citou exemplo vivido no Fluminense para ratificar chances do Atlético em 2013

Luiz Martini


Otimismo foi a palavra de ordem na entrevista do técnico Cuca nesta sexta-feira. Nem a ausência de Ronaldinho Gaúcho, que sofreu ruptura no músculo adutor da coxa esquerda, tirou o ânimo do treinador sobre as chances de título no Brasileiro. A 18 pontos do líder Cruzeiro, o Atlético precisa ajustar o time sem o seu principal jogador.


“Claro que eu acredito no título. Temos muito tempo para trabalhar. As coisas vão se encaminhar certinho para estarmos bem na hora certa. Pouco a pouco, sem alarde, para trabalhar mais”, disse Cuca.

O desafio de Cuca é encontrar o substituto ideal de R10. Mesmo com as dificuldades no Brasileiro, o treinador se apega a uma situação vivida no Fluminense, quando salvou os cariocas do rebaixamento, para confiar na recuperação.

“Tentar encontrar um jeito de jogar bem, sem o Ronaldinho. Mas não abrir mão do título. Uma vez que 99% de chance de cair, e acreditei no 1%. Por que vou abrir mão agora?”, completou.

O técnico fala das opções para substituir o camisa 10. “A gente tem o Tardelli, o Guilherme, e o Dátolo. São as opções que a gente tem. É lógico que nenhum se compara ao encaixe e a condição que o Ronaldo dá à equipe, mas todos são bons jogadores. Não tem como você falar que eles não sabem jogar”.

Neste domingo, no primeiro jogo sem Ronaldinho, Diego Tardelli fará a função do meia contra o Santos. O setor ofensivo ainda terá a presença de Luan, Fernandinho e Jô.