Atletico-MG

Kalil encerra boatos e anuncia renovação com Cuca por mais uma temporada

Via Twitter, mandatário alvinegro findou especulações de saída do técnico em 2014

Redação

Prestigiado, Cuca continuará no comando do Atlético pelo menos até dezembro do ano que vem

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, anunciou no início da madrugada desta quinta-feira a renovação de contrato do técnico Cuca por mais uma temporada. O dirigente acessou o Twitter para informar a manutenção do treinador, encerrando os boatos de uma possível saída do Galo em 2014.


“Cuca renovou. Fica até o final do meu mandato”, postou o dirigente, que exercerá a função até o fim de 2014, quando haverá eleição no clube para definir o futuro mandatário do Atlético. Kalil encerrará a gestão à frente do Galo, já que foi reeleito em dezembro de 2011 para novo triênio como presidente.

Nos últimos dias, um jornal de circulação no Rio de Janeiro trouxe a informação que o Atlético teria procurado o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, já que Cuca não permaneceria no clube em 2014. Houve até notícias de que o comandante atleticano deixaria o cargo para estagiar em clubes europeus, como Barcelona, Bayern e Milan.


Depois da vitória diante do Internacional, por 2 a 1, no Independência, no último dia 14, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador adotou o mistério na coletiva aos jornalistas e disse apenas que estava focado na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. Entretanto, em nova entrevista, dessa vez na Cidade do Galo, o treinador informou que já começara o planejamento no clube para 2014.

Cuca adiantara que só trataria da renovação de contrato depois do Mundial de Clubes, até para não tirar o foco do grupo visando a uma conquista inédita. Entretanto, Alexandre Kalil antecipou o acerto com o treinador e comunicou a permanência do comandante para 2014.

No Atlético desde agosto de 2011, Cuca viveu o melhor ano da carreira em 2013, quando levou o Galo ao título inédito da Copa Libertadores, em final contra o Olimpia, do Paraguai. Depois de perder o primeiro duelo, em Assunção, por 2 a 0, o Atlético tirou a vantagem do adversário, devolveu o placar e levou a decisão para os pênaltis, ganhando por 4 a 3, em um Mineirão lotado, no dia 24 de julho. Antes, o técnico conquistara o bicampeonato estadual, em final diante do Cruzeiro. Em 148 jogos à frente do time alvinegro, o comandante tem retrospecto positivo: ganhou 78, perdeu 38 e empatou 32.