Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético desperdiça pontos contra reservas do Grêmio na reestreia de Levir Culpi

Resultado contra gaúchos mostra que treinador terá bastante trabalho pela frente

Thiago de Castro
Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho voltaram a ter atuação apagada pelo Galo neste ano - Foto: Divulgação/GrêmioLevir Culpi teve pouquíssimo tempo de treinamento e viu de perto o Atlético 2014 que precisa ser trabalhado. A reestreia do treinador foi com derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na Arena, neste domingo, em Porto Alegre.


O Galo entrou em campo ainda com a apatia que tem sido marcante neste ano. O Grêmio, mesmo com reservas e estádio vazio, aproveitou para não deixar escapar pontos em casa. Alan Ruiz e Lucas Coelho fizeram os gols do mandante. Fernandinho descontou, já na parte final do jogo.

A derrota mostra a Levir Culpi a importância que os treinos de terça e quarta-feira terão. Serão dois dias para o treinador tentar dar um choque no elenco, que tentará vaga para as quartas de final da Copa Libertadores contra o Nacional de Medellín, quinta-feira, no Independência.

O jogo

O primeiro lance de perigo já mostrou que o time gaúcho daria trabalho. Breno arriscou de longe, logo no primeiro minuto, e obrigou Victor a fazer boa defesa.

Durante toda partida, foi o Galo quem teve maior posse de bola. Mas o time de Enderson Moreira foi mais objetivo e chegou aos gols logo no início do primeiro tempo. Primeiro, com Alan Ruiz, em cobrança de falta rasteira, no cantinho do gol alvinegro.


Depois, o lateral Alex Silva vacilou com um recuo de bola que deixou Victor “vendido”. Lucas Coelho estava no caminho, passou pelo camisa 1 e finalizou para ampliar o placar.

O ataque alvinegro se mostrava inoperante. Mesmo com tempo e espaço, as jogadas não resultavam em perigo para o gol de Marcelo Grohe.

Com a vantagem e uma postura mais defensiva, o time gaúcho se arriscou em contra-ataques. Rodriguinho chegou a fazer boa jogada, aos 16 minutos. Mas Victor fez boa defesa após finalização.

De tanto martelar, o gol alvinegro até saiu. Aos 39 minutos, Jô escorou cruzamento para Fernandinho. O camisa 11 ajeitou e bateu no canto de Grohe. Depois, o goleiro gremista impediu o empate no cabeceio de Alex Silva.

Grêmio 2 x 1 Atlético

Grêmio
Marcelo Grohe, Moisés, Bressan, Saimon e Breno; Ramiro, Matheus Biteco, Alan Ruiz, Rodriguinho (Walace) e Luan; Lucas Coelho (Rafael Thyere).


Técnico: Enderson Moreira

Atlético
Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre, Leandro Donizete (André), Diego Tardelli (Marion), Ronaldinho (Guilherme) e Fernandinho; Jô.
Técnico: Levir Culpi

Gols: Alan Ruiz (GRE, aos 9min/1ºT), Lucas Coelho (GRE, aos 21min/1ºT) e Fernandinho (ATL, 39min/2ºT)
Cartões amarelos: Alan Ruiz, Rodriguinho, Bressan (GRE); Leonardo Silva, Otamendi (ATL)
Cartão vermelho: Bressan (GRE, 41min/2ºT)
Público pagante: 9.245
Público total: 10.968
Renda: R$ 274.344

Motivo: segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/04/2014, domingo, às 18h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wagner Reway - MT (ASP-FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil - SC (FIFA) e Neuza Ines Back - SC (FIFA)