Atletico-MG

Nepomuceno admite avaliar brasileiros do Shandong em possível venda de Tardelli

Presidente vê mercado chinês forte, mas ratifica desejo de segurar atacante no Galo

Redação

Diego Tardelli segue na mira chinesa
O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, admitiu que, caso a venda de Diego Tardelli seja concretizada para o Shandong Luneng, um dos atacantes brasileiros do time chinês pode ser avaliado para completar a negociação.


O Shandong já conta com quatro estrangeiros no elenco, número máximo permito pelo regulamento para ir a campo. O clube tem os atacantes Aloísio e Vágner Love, o volante Júnior Urso e o meia argentino Montillo.

“Caso o Tardelli saia, vamos ficar de olho no mercado, em busca de um atacante. O time do Cuca foi o único que apresentou proposta, e tem quatro estrangeiros. Teria de abrir mão ou do Aloísio ou do Vágner Love. Se isso acontecer, vamos tratar com o Levir. Não foi tratado ainda”, disse Nepomuceno, em entrevista ao programa Arena Sportv.

A primeira proposta do Shandong Luneng, de aproximadamente 6 milhões de euros, não seduziu o Atlético. O presidente ratifica o desejo de manter Diego Tardelli em 2015.

“Por enquanto, estamos segurando o Tardelli. Estamos conversando muito com os empresários deles. O Atlético tem intenção de mantê-lo no elenco. O mercado chinês vem muito agressivo. Estamos ponderando”, disse. “Ele tem uma proposta financeira que qualquer ficaria abalado. Estamos vendo essa equação para segurá-lo ou para que fique uma situação boa para o clube, o atleta e quem quer contratar.”