Atlético
None

ATLÉTICO

Diretoria do Atlético autoriza Réver a viajar para assinar contrato com o Internacional

Depois de quatro anos e meio, zagueiro vai trocar o Galo pelo Colorado

postado em 13/01/2015 18:17 / atualizado em 13/01/2015 18:31

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Réver está a uma assinatura de trocar o Atlético pelo Internacional. O zagueiro treinou normalmente na Cidade do Galo nesta terça-feira, mas foi autorizado a viajar para Porto Alegre. Ele vai acertar detalhes do compromisso com o novo clube e deve assinar contrato por quatro temporadas.

O Internacional vai comprar 50% dos direitos econômicos de Réver que pertencem ao Wolfsburg, da Alemanha. A outra metade é do Banco BMG. O Atlético, que tinha contrato com o jogador até 2018, recebe apenas uma ‘taxa de vitrine’.

Réver chegou ao Galo em julho de 2010. Do atual elenco, ele era o jogador há mais tempo no clube.

Capitão do time na histórica conquista da Copa Libertadores de 2013, Réver defendeu o Alvinegro em 177 jogos. Marcou 22 gols, tornado-se o maior zagueiro-artilheiro da história do Atlético.

Conquistou ainda o Bicampeonato Mineiro (2012 e 2013) e a Recopa Sul-Americana, no ano passado. Com uma lesão no tornozelo esquerdo, Réver ficou fora de quase toda a temporada 2014, perdendo inclusive a disputa vitoriosa da Copa do Brasil.

O longo período no departamento médico abriu espaço para o jovem Jemerson, que acabou o ano com um crescimento destacado dentro do clube.

Sem Réver, o técnico Levir Culpi contará com Leonardo Silva, Jemerson, Edcarlos, Emerson e Tiago. O jovem Donato, que frequentemente treinava na equipe profissional, foi emprestado para a Ferroviária e disputará a Série A2 do Paulistão.

Tags: inter rever galo atlético