Atletico-MG

Douglas Santos não se deslumbra com interesse do Milan e prefere não pensar no futuro

Lateral-esquerdo mostra cabeça focada no Atlético, que planeja efetuar compra

Thiago de Castro Roger Dias

Lateral se firmou com atuações seguras em 2014
Órgãos de imprensa da Itália já especularam que o Milan está de olho em Douglas Santos, que pertence a Udinese e está emprestado ao Galo. O lateral-esquerdo mostrou em entrevista coletiva, neste sábado, que apesar da juventude, tem os pés no chão.


Ao ser questionado sobre o interesse rossonero, Douglas, de 20 anos, não se deslumbrou: “Acho que o Deus colocar para mim vai ser bem vindo. Esse momento tem sido bom. Quero resolver meu futuro com calma”, respondeu.

O Atlético tem opção de efetuar a compra dos direitos do jogador e renovar o seu contrato, que se encerra no meio do ano. Atualmente, a ideia do clube alvinegro é pagar os 3 milhões de euros previstos em contrato.

“Quando cheguei, teve especulação da lateral não dar certo, que era uma posição complicada. Mas tive a confiança e deu certo. Agora vou me concentrar no trabalho e só depois pensar na renovação. Adaptação foi boa, cheguei há pouco tempo e logo joguei. A ajuda do Levir e dos companheiros foram importantes. A adaptação foi rápida e eficaz”, comenta o atleta, revelado pelo Náutico e que tem passagens por seleções de base.