Atletico-MG

À espera do dinheiro de Kléber, Galo ainda aguarda recurso para pagar dívida de Tardelli

Atlético convive com duas ações na Corte Arbitral do Esporte

Luiz Martini

Futuramente, Galo terá que pagar dívida
O Atlético é parte de duas ações na Corte Arbitral do Esporte (CAS), mas em situações diferentes em cada uma delas. No caso Kléber, jogador revelado nas categorias de base do clube e negociado ao Marítimo (Potugal), o Alvinegro tem direito a receber 2,5 milhões de euros.


O diretor jurídico Lásaro Cândido da Cunha revelou que os portugueses não têm mais como recorrer e devem realizar o pagamento em breve. “ Não tem mais recursos. Daqui a pouco eles têm que pagar. Se eles não pagarem, o comitê disciplinar da Corte Arbitral punirá. Não tem um prazo, mas eles não vão deixar ir para lá”, disse ao Superesportes.

De credor dos europeus, o Atlético passa a devedor dos árabes por causa de Diego Tardelli. O Galo tem pendências para resolver à época do retorno do atacante, em 2013. Comprado junto ao Al-Gharafa por 5,5 milhões de euros, o jogador não teve a segunda parcela quitada pelo Galo. Os árabes acionaram a Fifa e o recurso está em andamento na Corte Arbitral do Esporte. Recentemente , o goleador foi vendido ao Shandong Luneng, da China, por cerca de 8 milhões de euros.

O advogado Breno Tanure, representante dos clube catariano no país, comentou que os juros fizeram a dívida saltar nos últimos meses. O prazo venceu em julho do ano passado, e o montante ultrapassa os 3 milhões de euros.

“Não tenho o valor exato agora, mas os juros estão correndo. O processo está no CAS e o Atlético já respondeu, mas eu ainda não li a resposta. Tenho prazo a partir de 10 de fevereiro para a contestação”, afirmou à reportagem.

Indagado sobre qual seria o questionamento do Atlético na dívida, Lásaro Cândido disse que não revelará os motivos para não atrapalhar o clube. “Só posso dizer que está em grau de recurso, mas não vou falar qual a nossa estratégia. Não vou entrar no mérito”, completou.