Atletico-MG

Chegada de Cárdenas e grande concorrência no ataque aumentam motivação de Carlos

Jovem atacante não quer perder a titularidade nesta temporada

Rodrigo Fonseca

Carlos quer fazer 2015 melhor que ano passado
Diego Tardelli foi embora, mas o Atlético fez duas contratações badaladas para 2015: Lucas Pratto e Sherman Cárdenas. A concorrência no setor ofensivo é grande e o jovem Carlos não quer dar brecha para os colegas de posição.


No momento, Levir Culpi tem 12 opções para escolher os quatro titulares do ataque. “É uma concorrência boa, saudável. São grandes jogadores de nível muito bom”, comenta Carlos.

Com a saída de Marion para o Al Sharjah, o Galo agora tem Luan, Dátolo, Carlos, Lucas Pratto, Maicosuel, Dodô, Cárdenas, Jô, Giovanni Augusto, André, Cesinha e Guilherme como alternativas para o setor ofensivo.

Para Carlos, a concorrência o motiva a manter o bom trabalho: “Já venho treinando muito desde o ano passado. Eu fiz bem em 2014 e agora quero fazer melhor ainda. Essa disputa de posições está me motivando para me manter cada vez mais forte para manter o ritmo e continuar como titular”.

No momento, os titulares são Carlos, Luan, Dátolo e Pratto. Neste sábado, contra o Democrata-GV, é possível que Levir teste alguns suplentes no Horto. Já na próxima quarta, tem duelo de estreia na Copa Libertadores 2015, contra o Colo Colo, no Chile.