Atletico-MG

Atlas fecha treino no Independência e promete postura ofensiva contra Atlético nesta quarta

Time perdeu primeiro jogo da Libertadores em casa e fala em reação em BH

Rafael Arruda

Jogadores do Atlas elogiaram o Independência depois do treino de reconhecimento do gramado

O Atlas do México fez nesta terça-feira à tarde o seu treino de reconhecimento de gramado antes da partida contra o Atlético, no Independência, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A imprensa acompanhou apenas os últimos minutos da atividade, que em sua maior parte ocorreu com os portões fechados.


Os jogadores do Atlas gostaram muito da arena do Horto. Prova disso é que alguns pararam para tirar fotos, demonstrando um clima de descontração.

Depois do treino, o técnico Tomás Boy informou aos jornalistas que não concederia entrevista na véspera do jogo. O escolhido para falar foi o goleiro Federico Vilar, veterano de 37 anos e que é argentino. "É uma partida importante. Temos que conseguir os pontos em virtude do mau resultado que tivemos na estreia. Precisamos vencer nesta quarta-feira", afirmou Vilar.

Vilar promete Atlas agressivo no Horto
A provável formação do Atlas é Federico Vilar; Enrique Pérez, Luis Gerardo Venegas, Walter Kannemann e Édgar Eduardo Castillo; Juan Carlos Medina, Juan Pablo Rodríguez, Rodrigo Millar e Martín Barragán; Luis Caballero e Keno.

O meio-campista colombiano Aldo Leao, titular na vitória sobre o Santos Laguna, no sábado, pelo Campeonato Mexicano, cumpre contra o Atlético o segundo jogo de suspensão na Copa Libertadores. A punição é relativa ao período em que ele atuou pelo Monarcas, em 2014.

O confronto desta quarta-feira no Horto será extremamente importante para as equipes, já que ambas estrearam com derrota na Libertadores. O Galo perdeu para o Colo Colo, por 2 a 0, em Santiago, enquanto o Atlas caiu diante do Santa Fe-COL, em Guadalajara, por 1 a 0.

O que mais disse o goleiro Vilar no Independência:

Postura do Atlas em Belo Horizonte

”Sempre é importante somar pontos fora de casa. Vamos brigar para passar à próxima fase.  Primeiro é pensar nesta quarta-feira.  Jogar com sabedoria, com inteligência, fazer nosso jogo.

Estádio Independência
O estádio é bonito.  Muito bom jogar neste tipo de estádio, neste tipo de torneio.

O que sabe do Atlético?
Sabemos da importância do Atlético nos últimos anos.  É uma equipe que também se reforçou para a Copa Libertadores, mas que se encontra em urgência para encontrar o resultado. De toda forma, é um clube importante na América do Sul

Bom desempenho do Tijuana contra o Atlético, no Horto, em 2013
Aquele jogo foi numa fase importante. Amanhã (quarta) estará apenas no início. Temos que ter confiança e tranquilidade para nos recuperarmos.

Os dois times obrigados a vencer nesta quarta
A pressão no futebol sempre existe.  De um modo ou outro. Mas nós jogadores também queremos ser protagonistas. Que o Atlas apareça a nível internacional.  Então temos que saber capitalizar toda a pressão para superarmos as melhores equipes.